Minha conta
    Prometheus 2: Título revelado por Ridley Scott explicita conexão com franquia Alien

    O diretor de 77 anos lançará a sequência de Prometheus em 2017.

    O diretor veterano Ridley Scott revelou qual será o título oficial da sequência de Prometheus, até então chamada de Prometheus 2. De acordo com o cineasta, que concedeu uma entrevista ao site HeyUGuys, o filme será chamado Alien: Paradise Lost.

    "Na verdade, o filme vai se chamar Alien: Paradise Lost, Sendo assim, o título Prometheus 2 foi descartado. Você conhece o poema Paraíso Perdido? É intelectual e há uma semelhança com o que falaremos no filme", afirmou o diretor, em alusão ao poema épico de John Milton, publicado em 1667.

    O poema épico em questão utiliza toma como ponto de partida a Queda do Homem, episódio relatado no início dos livros sagrados das religiões abraâmicas (cristianismo, judaísmo e islamismo) que trata da queda de Lúcifer e da tentação que Satã faz cair sobre Adão e Eva, que até então viviam em paz no Éden.

    Recentemente, Scott afirmou que os próximos filmes da franquia Prometheus farão uma conexão mais forte com a franquia Alien, servindo como um verdadeiro prelúdio. "Sim, mas não será no próximo. Será no filme depois desse, talvez no quarto filme, que voltaremos à franquia Alien", comentou o cineasta.

    Com Noomi Rapace no papel de Elizabeth Shaw e Michael Fassbender no papel do robô David, Alien: Paradise Lost estreia dia 30 de maio de 2017. O próximo trabalho de Scott nos cinemas, a ficção científica Perdido em Marte, chega ao Brasil no dia 1º de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top