Minha conta
    Jake Gyllenhaal relembra Heath Ledger no Festival de Veneza

    Em divulgação de seu novo filme, Evereste, Jake relembrou quando esteve na cidade com Heath Ledger.

    Jake Gyllenhaal esteve no Festival de Veneza na última semana para a exibição de seu próximo longa-metragem, Evereste, e isso acabou trazendo alguns fantasmas à tona em sua memória.

    A última vez que o ator havia estado em Veneza foi em 2005, quando estava promovendo, ao lado do saudoso Heath Ledger, o premiado O Segredo de Brokeback Mountain, que protagonizaram juntos. Por isso, apesar de tentar manter o sorriso e a simpatia, ele não conseguiu evitar relembrar, com uma certa tristeza, o colega de elenco, que faleceu em 2008 após uma overdose acidental de remédios.

    "É maravilhoso e ao mesmo tempo muito triste voltar para cá," disse Jake emocionado. "Sinto muito a falta de Heath, não tê-lo por perto é muito triste. Sinto falta das expressões dele, e das conversas que nós tivemos ao longo dos anos."

    Aos 35 anos, Jake parece estar cada vez mais consciente da própria mortalidade. Por isso, reflete:

    "Saber que a vida é frágil faz você querer apreciar as coisas significantes, e parar de perder tempo com o que é trivial e superficial. Me faz querer ser mais presente e sempre viver o momento."  

    O ator ainda afirma que, após a morte de Ledger, ficou "muito mais consciente do quanto a vida é preciosa," e que isso fez uma grande diferença no seu modo de viver: "Eu tento fazer os meus relacionamentos com as pessoas serem tão sérios e reais quanto posso, porque são esses os momentos realmente importantes da vida."

    Em Evereste, Gyllenhaal interpreta Scott Fischer, um dos alpinistas líderes da expedição que tentou escalar o Monte Evereste, ao lado de Jason Clarke, como Rob Hall. O filme estreia no Brasil no dia 24 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top