Minha conta
    Exclusivo: "Essa música nos deu uma voz", diz Ice Cube no making of de Straight Outta Compton - A História do N.W.A.

    Elogiado filme sobre o pioneiro grupo de hip-hop N.W.A. será exibido no Festival do Rio e em seguida chegará ao circuito comercial de estreias em outubro.

    "Nós não tínhamos voz e essa música nos deu uma voz", diz o ator e rapper Ice Cube em um novo vídeo legendado de making of de Straight Outta Compton - A História do N.W.A., divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema.

    O material conta com depoimentos do rapper/produtor Dr. Dre, do produtor DJ Yella, e do rapper MC Ren, que, ao lado do já citado Cube e dos rappers Arabian Prince e Eazy-E (morto em 1995), formaram o influente e pioneiro grupo de hip hop N.W.A. (sigla para Niggaz Wit Attitudes).

    Straight Outta Compton - A História do N.W.A. mostra como o grupo surgiu, na violenta cidade de Compton, na Califórnia, e ganhou notoriedade após o disco de estreia do sexteto, entitulado "Straight Outta Compton", ganhar expressividade com letras que falam sobre violência policial (incluindo a controversa "Fuck tha Police"), racismo, a relidade do crime e das drogas.

    "Nosso recado naquela época era todo sobre pôr Compton no mapa", diz MC Ren. "Éramos apenas garotos de Compton nos divertindo no estúdio", completa Dr. Dre. Cube explica que a escolha por falar sobre temas violentos surgiu da vivência diária dos artistas: "Ficamos envolvidos no que acontecia no gueto porque era pesado".

    Para  F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre), diretor e produtor do filme, "o N.W.A. tocou o rebelde em todos nós. Sem censura, sem filtro, sem nada".

    O elenco de O'Shea Jackson, Jr. como Ice Cube, Corey Hawkins como Dr. Dre, Jason Mitchell como Eazy-E, Aldis Hodge como MC Ren, Neil Brown, Jr. como DJ Yella e Brandon Lafourche como Arabian Prince.

    Aclamado pela crítica, que no geral elogiou a direção de F. Gary Gray e as atuações consistentes do elenco principal, o filme terá primeira no Brasil exibição no Festival do Rio. Straight Outta Compton - A História do N.W.A. entra em cartaz no país no dia  29 de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top