Minha conta
    X-Men, Deadpool e Gambit vão coexistir em universo conjunto

    Mutantes da Marvel, uni-vos!

    Simon Kinberg foi ao Festival de Toronto de 2015 para promover Perdido em Marte, mas era impensável imaginar que a imprensa não iria querer saber detalhes sobre os filmes que a 20th Century Fox planeja para suas franquias da Marvel. O produtor e roteirista de filmes da franquia X-MenQuarteto Fantástico e dos ainda inéditos Gambit e Deadpool afirmou que algumas dessas franquias irão se cruzar em filmes futuros.

    "A ideia é que a gente meio que dê um reboot na timeline depois de Dias de um Futuro Esquecido e, se não apagarmos, vamos ter a permissão de mudar tudo que foi mostrado em X-Men: O Filme, X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final. Tudo o que fizermos a partir de 1973 será agora parte do cânone", revelou Kinberg em entrevista à MTV norte-americana.

    Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a consciência de Wolverine é mandada de volta ao ano de 1973 para impedir que a Mística mate Bolivar Trask, criador do programa Sentinela. A ação da Mística apenas fez com que os novos Sentinelas, fortalecidos após militares capturarem ela e estudarem seus poderes, ficassem mais fortes. Assim, Wolverine tenta encontrar o Professor Charles Xavier e Magneto para encontrar uma nova solução para o problema. As ações no passado alteram os eventos seguintes e o efeito borboleta fez com que os eventos de X-Men: O Filme, X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final fossem "apagados".

    "Assim, os filmes Gambit e Deadpool vão existir num mundo que sabe o que aconteceu em Dias de um Futuro Esquecido. Isso não significa que esses personagens vão se encontrar em todos os filmes, mas eles têm de existir dentro das mesmas regras. Haverá encontros de diferentes personagens em diferentes filmes", afirmou Kinberg. 

    Ansiosos para possíveis crossovers?

    Calendário de estreias da Fox/Marvel

    • Deadpool: 11 de fevereiro de 2016
    • X-Men: Apocalypse: 26 de maio de 2016
    • Gambit: 6 de outubro de 2016
    • Wolverine 3 (título provisório): 3 de março de 2017
    • Quarteto Fantástico 2: inicialmente previsto para o dia 9 de junho de 2017, filme perdeu a previsão de estreia, mas ainda deve ser rodado.
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top