Minha conta
    Nintendo pretende levar seus personagens ao cinema

    Já pensou em filmes com Super Mario Bros, Megaman ou The Legend of Zelda?

    Por mais que possua vários jogos de sucesso, a Nintendo tem uma trajetória bastante curta na sétima arte: apenas um filme, Super Mario Bros (1993), que foi também a primeira adaptação de um videogame para as telonas. O fiasco foi tão grande - apenas US$ 20 milhões nas bilheterias -, que logo a empresa desistiu da iniciativa. Pois parece que, mais de duas décadas depois, a situação mudou.

    Em recente entrevista concedida à revista americana Fortune, o lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto sugeriu que, enfim, a Nintendo voltará a atuar no meio do cinema. "Estamos avaliando de forma mais ampla qual é o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, estamos pensando cada vez mais em como os filmes podem se adequar - e nós potencialmente pensamos neles para o futuro."

    Miyamoto aproveitou a ocasião para desmentir os rumores de que uma série live-action baseada no jogo The Legend of Zelda será produzida em breve. Não há, até o momento, qualquer projeto em andamento, mas é inevitável pensar nos ícones da empresa como prioritários em uma lista de filmes ou séries a serem feitos. Vale lembrar que, em meio aos vazamentos de mensagens da Sony no final de 2014, havia uma proposta de um filme de animação em torno de Super Mario Bros - que, ao menos por enquanto, não foi oficializado.

    Na entrevista, Miyamoto disse que várias empresas têm procurado a Nintendo querendo explorar seus personagens. Ele explicou o porquê de nenhum deles ter dado certo: "Como videogames e filmes são mídias parecidas, as pessoas têm a expectativa de que nossos jogos podem ser adaptados como filmes. Sempre achei que videogames, como algo interativo, e filmes, que é uma mídia passiva, são bem diferentes."

    E você, acha uma boa ideia adaptar jogos da Nintendo? Quais deles gostaria de ver nas telonas? Aproveite o espaço e dê sua opinião!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top