Minha conta
    Waterworld - O Segredo das Águas completa 20 anos com o prestígio solitário de Kevin Costner

    "O filme, com todas as suas imperfeições, foi uma alegria para mim."

    Universal

    Waterworld - O Segredo das Águas não deixou saudades. Superprodução mais fraca e grande fracasso cinematográfico de seu tempo, o blockbuster da Universal não virou um cult, chegando ao seu 20º aniversário de lançamento, no último dia 28, quase esquecido – tendo a maioria das retrospectivas apenas lembrado de seu fiasco ou realizado novas críticas igualmente negativas para o filme.

    Diante desse cenário, pouco mais que uma edição especial em Blu-Ray (de tiragem modesta, certamente) ficará como lembrança dessa data. Isso e o silêncio quebrado de Kevin Costner.

    O astro de Waterworld manifestou-se em breve troca de mensagens com Jeffrey Wells, blogueiro que se desculpava por ter sido parcialmente responsável pelo fracasso da aventura de Kevin Reynolds nos EUA. "Eu acho que você não sabe o quanto as pessoas trabalham [nos filmes]. Eu acho que você não sabe o quanto o filme é amado ao redor do mundo", disse Costner em defesa de Waterworld.

    De fato, o filme não foi esse fracasso todo. Recorde de custo de produção de seu tempo com US$180 milhões, Waterworld fez US$264 milhões em bilheterias, números bem relevantes para a época e que ao menos cobriu seu orçamento. Mas, sem considerar crítica especializada ou proporção (ou ambos), Costner referia-se a gente que gosta do filme – assim como ele.

    "Acho que as pessoas pensam que Waterworld foi um ponto baixo pra mim. Não foi. O filme, em todas as suas imperfeições, foi uma alegria para mim", declarou-se Costner, num discurso mais pessoal do que a avaliação igualmente positiva que fez em 2013, em entrevista ao The Huffington Post: "No todo, é um filme muito inventivo, cool. É bem robusto."

    Waterworld - O Segredo das Águas tem uma cotação de 56 no Metacritic e 42% no Rotten Tomatoes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top