Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Angelina Jolie Pitt irá produzir animação sobre menina afegã que tenta sobreviver ao regime talibã
    Por João Vitor Figueira — 11 de ago. de 2015 às 17:24

    Atriz e diretora vai cuidar o projeto, que leva para os cinemas o livro A Outra Face, de Deborah Ellis.

    Angelina Jolie Pitt irá produzir uma animação baseada no livro "A Outra Face", da escritora canadense Deborah Ellis. A atriz e diretora irá trabalhar com a diretora Nora Twomey, que irá desenvolver o projeto com base em um roteiro escrito por Anita Doron e Ellis.

    Lançado em 2004, com base em depoimentos reais que a autora colheu em um campo de refugiados no Paquistão, a trama de "The Breadwinner" (título original de "A Outra Face") se passa na cidade de Cabul, capital do Afeganistão. A história acompanha a dominação da milícia islâmica extremista do Talibã, que impôs seu regime de medo no Afeganistão entre 1996 e 2001, sob a perspectiva da menina Parvana.

    A jovem se vê na obrigação de trabalhar para prover sustento para sua mãe e três irmãos depois que seu pai foi preso por ter estudado fora do país, o que era visto como crime pela organização terrorista. O regime impôs duras regras de caráter machista à população, incluindo a proibir que mulheres saíssem à rua desacompanhadas de um homem. Diante disso, Parvana decide cortar seu cabelo e se vestir com as roupas de seu falecido irmão para poder sair de casa e trabalhar.

    De acordo com um comunicado oficial, o filme mostra uma história de empoderamento e imaginação diante da opressão e celebra a cultura, beleza e história do Afeganistão. "Milhões de garotas como Parvana estão crescendo hoje sob opressão e conflitos, e ajudando suas famílias a sobreviver nessas condições. Essa história nos lembra do imenso valor de suas contribuições. É um prazer trabalhar com um talentoso time de artistas que farão jus à riqueza, criatividade e força da cultura afegã e à história de pequenas meninas como Parvana", disse Jolie.

    Nora Twomey, diretora do filme, co-dirigiu Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, filme indicado ao Oscar de melhor animação e vencedor do prêmio de melhor filme (júri popular) no Festival de Annecy.

    A versão para os cinemas de "A Outra Face" deve estrear em 2017.

    Entre os projetos ainda inédtos de Jolie nos cinemas estão o drama À Beira Mar, estrelado por ela e seu marido Brad Pitt (com direção e roteiro da atriz); a dublagem da personagem Tigresa na animação Kung Fu Panda 3; a direção do drama Africa, sobre o paleoantropólogo queniano Richard Leakey, conhecido por sua luta para salvar os elefantes da extinção; e First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, sobre a vida da ativista dos direitos humanos Loung Ung, sobrevivente dos horrores do regime do Khmer Vermelho.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top