Minha conta
    Diretor defende Adam Sandler: "Não dou a mínima para o que os críticos acham"

    Dennis Dugan trabalhou com o humorista em oito filmes e falou sobre a possibilidade de produzir Gente Grande 3

    Adam Sandler nunca foi um consenso entre a crítica especializada em cinema, mas de uns anos para cá muitos de seus filmes têm sido mais detonados do que nunca, à exemplo de Cada um tem a Gêmea que Merece, que entrou para a história por ter sido o primeiro filme a vencer todos os prêmios do Framboesa de Ouro de 2012, que, ao contrário do Oscar, destaca as piores produções para o cinema de cada ano. 

    Se existe um profissional da indústria cinematográfica que conhece bem o trabalho de Sandler, esta pessoa é Dennis Dugan, cineasta que dirigiu o humorista em oito filmes: Um Maluco no Golfe (1996), O Paizão (1999), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), Zohan - Um Agente Bom de Corte (2008), Gente Grande (2008), Esposa de Mentirinha (2011), Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011) e Gente Grande 2.

    Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Dugan afirmou que a recepção que a imprensa teve dos seus filmes O Pestinha (1990) e Brain Donors (1992) foi algo determinante em sua decisão de jamais ler as críticas. Ele acredita que os críticos não estão acostumados a analisar comédias populares pelo que elas são. "Odiar Gente Grande é ridículo. É um filme engraçado. Nós não tínhamos a intenção de fazer nada mais do que um filme sobre curtição, que você senta para dar risada de um monte de caras curtindo o momento", disse o cineasta, que adotou uma postura um tanto niilista quanto à recepção de seus filmes: "Não dou a mínima para o que os críticos acham. Eu estou pouco me f*dendo se um dos meus filmes estreia em preimeiro lugar nas bilheterias, gera um lucro gigante para o estúdio, as pessoas o compram, o alugam, o citam e se divertem assistindo ele".

    Dugan ainda defenedeu o trabalho de Adam Sandler, em cartaz nos cinemas com Pixels, que estreou no último final de semana: "P*rra, como alguém ousa dizer que ele é um artista de m*rda?", esbravejou o diretor.

    Ele ainda disse que pode voltar a trabalhar com Sandler no futuro, mas que uma sequência de Um Maluco no Golfe é algo improvável, apesar de não ser impossível. "Eu não consigo imaginá-lo fazendo isso, mas é Hollywood, não dá pra dizer que isso nunca vai acontecer. Há algumas conversas sobre um novo Gente Grande, mas não sei em que pé estamos", confirmou Dugan, que disse que frequentemente conversa sobre potenciais projetos com Sandler.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top