Minha conta
    Aliança do Crime, com Johnny Depp, vai estrear no Festival de Veneza

    Filme pode render ao ator uma indicação ao Oscar

    Em tese, qualquer ator pode ser indicado ao Oscar, por qualquer papel, em qualquer filme, claro. Mas, como é sabido, alguns fatores contribuem, como cinebiografias, sobretudo as que exigem uma transformação física – mesmo que a base de maquiagem – do artista. E esse é o caso de Johnny Depp em Aliança do Crime.

    Foi anunciado que o filme será exibido na próxima edição do Festival de Veneza, fora de competição, no dia 4 de setembro. Será a primeira projeção pública do longa-metragem de Scott Cooper (Coração Louco), que chega aos cinemas norte-americanos em 18 de setembro – e só em 12 de novembro, em princípio, ao Brasil.

    No filme, Depp dá vida a Whitey Bulger, um dos criminosos mais conhecidos da história policial dos Estados Unidos – ou de Boston, pelo menos. Irmão de um senador, ele começou a trabalhar como informante do FBI, ajudando na caça a uma família de mafiosos. Porém, foi traído pela agência e, como consequência, passou para o lado negro da força.

    A 72ª edição do tradicional festival italiano acontecerá entre os dias 2 e 12 de setembro, com Evereste como filme de abertura. A programação está sendo anunciada (bem) aos poucos. Black Mass (no original) é uma das nossas apostas prematuras para o próximo Oscar – e as especulações, em geral, a respeito das indicações ao prêmio da indústria de Hollywood devem se intensificar à medida em que Veneza (e Toronto) revele seu line-up.

    Esqueça a cabeleira de Jack Sparrow:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top