Minha conta
    Com Fernanda Montenegro, Infância, de Domingos Oliveira, ganha trailer e cartaz

    Drama autobiográfico ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado de 2014.

    Infância, novo filme de Domingos de Oliveira, ganhou seu primeiro trailer e seu primeiro cartaz. Baseado na peça "Do Fundo do Lago Escuro", da autoria do próprio cineasta e roteirista, o longa-metragem apresenta uma história autobiográfica ambientada no Rio de Janeiro dos anos 50.

    A trama acompanha um dia na vida do garoto Rodrigo (alter-ego de Oliveira, interpretado por Raul Guaraná), de oito anos, no dia em que o jornalista Carlos Lacerda, crítico feroz da campanha de Getúlio Vargas à presidência, fará um pronunciamento contra o político, o que acirra os ânimos de seus familiares. Distante das questões políticas, o menino está mesmo preocupado com paradeiro de sua cadela, que sumiu.

    Rodriguinho, como é chamado por seus parentes, vive em um luxuoso casarão em Botafogo, bairro nobre da Cidade Maravilhosa. Ele é filho de Conceição (Priscilla Rozenbaum), neto de Dona Mocinha (Fernanda Montenegro), a matriarca da família, e sobrinho do beberrão Orlando (Ricardo Kosovski). Henrique (Paulo Betti), seu pai, trabalha como procurador de Dona Mocinha. As relações entre os mais velhos estão abaladas porque a matriarca está irritada com Henrique, que vendeu imóveis da família para tentar solucionar problemas financeiros.

    "Domingos fala claramente do núcleo familiar. E se você fala em família, fala em nação. Eu não conheço, também, nenhum outro cineasta no nosso país que fale do amor como o Domingos fala. Ele aborda o encontro de pessoas e os contrastes nesse encontro e no reencontro", define Fernanda Montenegro.

    Infância faturou quatro prêmios no Festival de Gramado de 2014, o Prêmio Especial do Júri (Fernanda Montenegro), o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Betti), Melhor Roteiro (Domingos Oliveira) e Melhor Montagem.

    O drama estreia no circuito comercial dia 10 de setembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top