Minha conta
    Deadpool: Ator diz que Ryan Reynolds está fenomenal e cita Blade Runner como principal influência

    "Sinto que fizemos o primeiro filme de super-heróis pós-moderno de Hollywood", definiu Ed Skrein, intérprete do vilão Ajax.

    Deadpool levou os fãs à loucura na Comic-Con 2015, e é o que mais faz por merecer tamanha comoção. O projeto entrou em pré-produção há mais de dez anos, tendo ido para a gaveta por tudo que faz dele, hoje, o filme de super-herói mais interessante de todos: ousado, violento, desbocado – na verdade, um anti-herói, o que exige um filme para maiores de 18 anos, realizado com máxima liberdade, como os envolvidos trataram de fazer durante a sua recém-finalizada produção.

    "Um filme feito por fãs", definiu Ed Skrein, numa entrevista ao Collider de aumentar a ansiedade de entusiastas de qualquer tipo de adaptação, de qualquer cinéfilo – algo que ele também garante. O próprio ator tratou de emprestar coleções de seu personagem favorito a quem não conhecia o Mercenário Tagarela; tudo que contribuísse para que fosse captada a essência do Deadpool. O que nem era tão necessário assim...

    "Ryan [Reynolds] é fenomenal! O mundo vai amar sua interpretação de Deadpool", contou o ator britânico, então acrescentando que não só o protagonista "conhecia bem" o personagem, mas o diretor Tim Miller sempre teve certeza de como deveria ser um filme do mutante: "Ele é um cara com uma visão muito clara. Um líder. E o tempo todo foi levando a ideia mais além: 'Nós não faremos um filme de super-herói. Nós faremos Deadpool! E vamos permanecer fiéis a isto'."

    Durante todo o tempo, Ed Skrein fala com paixão sobre uma experiência que define como incrível. Porém, conta que só aceitou o convite após ler o roteiro – e a situação foi única. "Eles disseram "Nós não podemos enviá-lo a você, mas você pode visitar o diretor de elenco, em Londres, e lê-lo. Eu assinei o termo de confidencialidade, me sentei, peguei o roteiro em páginas vermelhas, que te impede de tirar foto...", descreveu Skrein, em detalhes, criando um ambiente de segurança e formalidade que destoa do início de sua leitura: "Eu ria alto o tempo todo. Da primeira à última página, foi o roteiro mais engraçado que eu já li. E eu não poderia imaginar quão longe eles levariam aquilo, o quão longe nós levaríamos aquilo."

    Não bastassem todos esses ótimos referenciais, o intérprete do vilão Ajax surpreendeu ao citar uma influência incomum: "Blade Runner foi uma referência constante para Tim Miller, desde o princípio", disse ele, citando como resultado a criação de um mundo sombrio e moderno. E a partir daí ele também tirou sua grande inspiração: "Ajax é fortemente influenciado pela interpretação de Rutger Hauer como Roy Batty".

    Ed Skrein segue surpreendendo ao dizer que seu personagem é inspirado tanto em grandes serial killers da ficção, como Javier Bardem em Onde Os Fracos Não Têm Vez, como num da vida real: Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda do Reich da Alemanha Nazista, de 1933 ao fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Dito isso, o ator concluiu, de maneira arrebatadora, o que acha de Deadpool: "Sinto que fizemos o primeiro filme de super-heróis pós-moderno de Hollywood. E isso é empolgante!" Ô, se é.

    Deadpool chega ao Brasil no dia 11 de fevereiro de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top