Minha conta
    Vídeo mostra como foi feito um dos dinossauros de Jurassic World

    Pensa que foi efeito visual? Que nada!

    Quando os primeiros trailers de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros foram divulgados, muita gente achou que os dinossauros do filme seriam todos feitos a partir de CGI e efeitos especiais. Isso tiraria um pouco da magia da franquia Jurassic Park, que em 1993 revolucionou a era dos efeitos visuais, usando bonecos animatrônicos ao invés de CGI.

    Só que quem já viu o filme sabe que há uma cena muito emocionante, protagonizada por um dos animais mais impressionantes do filme, o Apatossauro. Como não poderia deixar de ser, o animal era um boneco animatrônico, que simulava respiração, mastigação, engolia e respondia ao carinho dos atores Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

    A empresa Legacy Effects produziu o boneco da forma mais real possível, para que o público sentisse compaixão pelo dinossauro. Eles queriam que o Apatossauro fosse um personagem e não só mais um boneco animatrônico. O primeiro protótipo foi considerado por Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros filmes da franquia e produtor deste, muito pequeno. Por isso, a equipe de efeitos especiais teve que refazer o Apatossauros. Só que, com a tecnologia de hoje, isso não foi muito difícil: bastou escanear o modelo e fazer outro em uma impressora 3D, de qualquer tamanho que fosse pedido. O objetivo era seguir o legado da franquia.

    Confira no vídeo a seguir como o boneco foi feito. É incrível!

    Esperamos que as sequências que estão por vir - cerca de 38, de acordo com Pratt - também usem esta tecnologia e tornem os longas cada vez mais similares com Jurassic Park. Afinal, não é de se espantar que a Universal expanda a franquia, já que Jurassic World bateu uma série de recordes de bilheteria e ganhou até os parabéns da Marvel.

    Já foi conferir o filme nos cinemas?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top