Minha conta
    Bilheterias Brasil: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros supera as estreias de animação da semana

    Divertida Mente e Dragon Ball Z estrearam com boa média de público.

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros manteve a ponta em seu segundo fim de semana no Brasil, com um público de 1.089.600 espectadores*. O resultado não espanta, já que a superprodução de Steven Spielberg detinha o maior número de salas em exibição (1.118); por outro lado, o filme estrelado por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) correspondeu com a maior taxa de ocupação: 975 ingressos vendidos por sala.

    Divertida Mente estreou na segunda posição geral (650.800 espectadores) e em média (750 ingressos para 867 salas) – um filme de conteúdo original que comprova o sucesso da Pixar em território brasileiro. Outra animação estreante (essa, de popularidade previamente construída no país) veio na terceira colocação: Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza, que vendeu um total de 158.200 ingressos em 341 salas (média de 464 espectadores).

    Terremoto - A Falha de San Andreas (108.000) e Qualquer Gato Vira-Lata 2 (84.700) tiveram uma queda significativa em suas quarta e terceira semanas de exibição, respectivamente, mas o suficiente para se manterem bem posicionados no ranking. O terror Jessabelle - O Passado Nunca Morre fechou o trio de lançamentos no Top 10, na sexta posição, com 64.000 ingressos vendidos.

    Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível (35.500 espectadores), Mad Max - Estrada da Fúria (21.700) e Sob o Mesmo Céu (20.600) ocuparam as posições seguintes, com o maior lançamento do Brasil no ano, Vingadores: Era de Ultron, fechando o ranking com 17.800 ingressos vendidos entre os dias 18 e 21 desse mês e junho. No acumulado, Vingadores 2 ultrapassou a marca de 10 milhões de espectadores e alcançou o 4º maior público no Brasil no século XXI.

    *Números provisórios divulgados pelo site Filme B. Os números de bilheteria definitivos serão publicados no AdoroCinema na terça-feira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil confirmam o predador do fim de semana: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    • Bilheterias Estados Unidos: Estreia de Jurassic World toma recorde histórico de Os Vingadores
    Comentários
    Back to Top