Minha conta
    Leonardo DiCaprio vai produzir novo filme com Michael Bay

    Nem DiCaprio vai estrelar, nem Bay vai dirigir...

    Pergunta: Leonardo DiCaprio e Michael Bay formariam uma boa dupla no cinema? Difícil imaginar o excelente ator trabalhando com o diretor, que pouco exige do elenco em termos dramáticos. Mas isso não impede que eles trabalhem juntos, especialmente da forma que deve se dar a primeira parceria deles: na produção de um longa-metragem, informa o THR.

    Donos das produtoras Appian Way e Bay Films, cada um, os artistas negociam com a Paramount para desenvolver um filme sobre o primeira ciclista norte-americano a disputar o tradicional Tour de France, Jacques "Jock" Boyer. O diretor será Orlando von Einsiedel, cujo último longa-metragem, o documentário Virunga, teve produção de Leonardo DiCaprio e uma indicação na última edição do Oscar.

    Jock teve destaque na cena ciclística de seu tempo por um perfil completamente diferente. Em meio a um cenário repleto de machos alfa, Boyer destoava como um fiel seguidor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com uma rigidez que se refletia numa alimentação baseada em nozes e grãos. Porém, ele foi um grande vencedor, tendo chegado na frente em mais de 40 corridas profissionais até o momento de sua aposentadoria, aos 32 anos.

    A partir de então, conflitos desviaram o atleta do caminho da glória, desde investimentos ruins a um caso amoroso com uma adolescente que levou-o à cadeia. Sua redenção surgiu, curiosamente, com uma outra tragédia, o genocídio de Ruanda, onde ele atuou como um líder e um pai para jovens sobreviventes, dando-lhes uma nova perspectiva por meio do esporte.

    Conhecido como Projeto Ruanda, o filme ainda não tem título. Abaixo, o trailer de Virunga:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top