Minha conta
    Natalie Portman será Jackie Kennedy em drama que mostrará seus primeiros dias como viúva

    Darren Aronofsky irá produzir e Pablo Larraín dirigir.

    Natalie Portman vai interpretar Jacqueline Kennedy em Jackie, filme dirigido por Pablo Larraín e produzido por Darren Aronofsky que irá retratar a vida da personagem-título nos quatro dias posteriores ao chocante assassinato de John. F. Kennedy, em 1963.

    O projeto está sendo vendido em Cannes e a atriz já assinou contrato para começar a filmar ainda este ano. Com foco no momento em que Jackie perdeu o amor de sua vida, mas ganhou o amor de toda uma nação, o drama mostrará seu trauma, seu luto e sua transformação em ícone. Há anos envolvido, Aronofsky tentou em 2010 dirigir o filme contando com sua então mulher, Rachel Weisz, como protagonista. O roteiro, que já foi elogiado até por Steven Spielberg, é de Noah Oppenheim (Maze Runner).

    Além dessa, outra cinebiografia com direção do chileno Larraín está sendo comercializada na Croisette: Neruda, que contará um pouco da agitada vida do poeta entre os anos de 1946 e 1948, quando ele filiou-se ao Partido Comunista, foi eleito senador, defendeu mineiros grevistas, foi ameaçado de prisão e precisou fugir da polícia. 

    Luis Gnecco (No, Prófugos) viverá Pablo Neruda e Gael Garcia Bernal será o Inspetor Oscar Peluchoneau, que comandou a caçada ao artista que se tornaria vencedor do Nobel de Literatura em 1971. Mercedes Moran, Pablo Derqui e Alfredo Castro - figurinha carimbada nos filmes de Pablo Larraín - também estão confirmados no elenco. 

    Guillermo Calderón (O Clube e Violeta Foi Para o Céu) escreveu o roteiro que foge do padrão das biografias e mistura características do cinema noir, comédia e questões existenciais.

    A produção de Neruda começa agora em junho e só depois o diretor irá dedicar-se a Jackie.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top