Minha conta
    Festival de Cannes não aprova selfies no tapete vermelho: "Ridículo e grotesco"

    "Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie", afirma o produtor do evento.

    Aviso às celebridades que vão marcar presença no tapete vermelho do Festival de Cannes em 2015: Você pode até tirar uma selfie, mas se você fizer isso Thierry Frémaux, produtor do festival, irá te desprezar. 

    Durante uma coletiva de imprensa para anunciar a seleção de filmes da 68º edição do evento, Frémaux afirmou que a organização do festival fará uma campanha para que atores e diretores não façam autorretratos com seus celulares. Apesar de não se tratar de uma proibição oficial, o objetivo da campanha será reduzir os cliques narcisistas. "É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento. Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie", declarou o produtor.

    O site da MTV norte-americana não concorda que tirar selfies se torne uma atitude non grata em Cannes e publicou um artigo sobre o assunto. "Seria ótimo se as sessões de filmes em festivais tratassem exclusivamente de pessoas indo assistir um filme, mas sejamos realistas: fotógrafos profissionais vão ao tapete vermelho também, o que é a prova de que o evento é mais do que um jeito chique de levar celebridades de um lugar para o outro. Também é sobre fazer marketing e a promoção de um filme, o que envolve - respira! - tirar fotos com os atores que estão nele", diz a publicação.

    A seleção oficial do Festival de Cannes 2015 conta com filmes como The Sea of Trees, de Gus Van Sant; Youth, de Paolo Sorrentino; e Macbeth, de Justin Kurzel. O filme de abertura será La Tête Haute, de Emmanuelle Bercot. 

    Fora de competição há ainda espaço para as premières de filmes aguardados como Divertida Mente, mais recente animação da Pixar; Irrational Man, novo trabalho do diretor Woody Allen; e Mad Max: Estrada da Fúria

    O curta-metragem Sublime Cor do Teu Silêncio, produzido por alunos do quinto período de Comunicação Social da UFRJ, representa o Brasil em uma mostra oficial não-competitiva.

    O Festival de Cannes acontece entre os dia 13 e 24 de maio.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top