Minha conta
    Isabella Rossellini será presidente do júri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes

    Começa em maio.

    A organização do Festival de Cannes anunciou que Isabella Rossellini será a presidente do júri da mostra Um Certo Olhar 2015.

    Diretora da curiosa série Green Porno e atriz de Veludo Azul, A Morte lhe Cai Bem, Minha Amada Imortal, Amantes, Late Bloomers e O Homem Duplicado, a italiana é filha das lendas Roberto Rossellini e Ingrid Bergman, fruto de um inesperado relacionamento que abalou o mundo do cinema na década de 1950.

    Segunda competição mais importante de Cannes, Um Certo Olhar apresenta anualmente 20 títulos de proposta e estética originais. Ano passado o presidente do júri foi o cineasta argentino Pablo Trapero e o grande premiado foi o drama húngaro White God.

    Ao que tudo indica o Festival de Cannes deste ano prestará uma grande homenagem a Ingrid Bergman. Além de presidir o júri, Isabella divulgará o tributo que está organizando em celebração ao centenário da mãe, comemorado este ano. Estrela do cartaz da 68ª edição do evento, Ingrid também é a protagonista de Ingrid Bergman, in Her Own Words, documentário inédito de Stig Björkman que será exibido na mostra Cannes Classics.

    O filmes da Um Certo Olhar serão anunciados junto com a seleção oficial, no dia 16 de abril. O Festival de Cannes 2015 acontecerá entre os dias 13 e 24 de maio. Joel e Ethan Coen irão presidir o júri principal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top