Minha conta
    Antonio Banderas e Rodrigo Santoro estrelam o primeiro trailer de Los 33, drama sobre mineiros soterrados no Chile

    Filme tem diálogos em inglês e aborda a história real do acidente na mina San José em 2010.

    "Eu acredito que nós vamos sair daqui porque eu escolhi acreditar!", brada o personagem de Antonio Banderas no primeiro trailer de Los 33, drama baseado na história real do acidente na mina San José, no Chile, em 2010, que deixou 33 trabalhadores soterrados a quase 700 metros de profundidade por 69 dias.

    Banderas interpreta o sindicalista Mario Sepúlveda, um homem que está prestes a se aposentar depois de 45 anos de trabalhos como mineiro. Antes de finalmente iniciar sua fase de descanso, Mario decide ir trabalhar, mesmo estando de folga, e acaba participando do acidente que impactaria sua vida para sempre. O brasileiro Rodrigo Santoro interpreta o engenheiro Laurence Golborne, que era ministro de mineração quando o desastre ocorreu.

    O tom dramático do longa é amplificado pelo uso da clássica canção "Gracias a La Vida", da lendária compositora chilena Violeta Parra, e da catártica faixa "Lower Your Eyelids to Die with the Sun", da banda M83, quase onipresente nos trailers atuais.

    Outra coisa que não passa despercebida no trailer é o fato dos diálogos serem em inglês e não em espanhol, o que despertou muitas críticas na seção de comentários do vídeo no YouTube. "Não sabia que os mineiros falavam inglês tão bem", ironiza um internauta. 

    Com direção de Patricia Riggen e Juliette BinocheJames BrolinCote de PabloOscar NuñezBob Gunton no elenco, Los 33 estreia dia 3 de setembro de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top