Minha conta
    Morre o ator Cláudio Marzo, aos 74 anos

    Último trabalho do ator no cinema foi na comédia Casa da Mãe Joana.

    Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira nos deixou na manhã deste domingo, 22 de março. O ator Cláudio Marzo faleceu aos 74 anos, em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar.

    Marzo estava internado desde 4 de março e, nos últimos meses, enfrentou diversos problemas de saúde. Em setembro de 2014, esteve 14 dias internado devido a uma pneumonia. Em outubro fez uma cirurgia no aparelho digestivo e, no mês seguinte, teve hemorragia digestiva e diverticulite. Em fevereiro deste ano, ele ainda esteve hospitalizado devido a problemas respiratórios e uma nova pneumonia.

    Ao longo de quase 60 anos de carreira, Marzo teve papéis marcantes na televisão, como nas novelas Véu de Noiva, Brilhante, Pantanal, Fera FeridaIrmãos Coragem e sua refilmagem, exibida na década de 1990.

    Seu primeiro filme foi O Mundo Alegre de Helô (1967) e esteve em trabalhos marcantes do cinema brasileiro, como A Dama do LotaçãoPra Frente Brasil e O Xangô de Baker Street, onde interpretou Dom Pedro II. Entretanto, seu principal trabalho nas telonas foi como o protagonista de O Homem Nu, dirigido por Hugo Carvana. A dupla com o diretor, falecido no ano passado, se repetiria em seu último longa-metragem: Casa da Mãe Joana, lançado em 2008.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top