Minha conta
    O homem, o mito: Chuck Norris completa 75 anos hoje!

    "Chuck Norris não faz aniversário, o aniversário faz Chuck Norris".

    Você pode até não ter visto nenhum filme dele, mas seja a lenda ou o verdadeiro, não negue, você sabe quem é Chuck Norris

    Conhecido por sua barba, seu cabelo ruivo e por seu chute circular característico, o ator de filmes de ação se tornou um mestre das artes marciais antes mesmo de começar a atuar. Daí tanta técnica!

    Por sempre interpretar um homem bonzinho e invencível nos filmes, ele virou um mito consagrado na Internet, sendo usado como referência para diversas piadas (que você provavelmente já ouviu ou leu!) baseadas nos "fatos Chuck Norris", feitos surreais - e fictícios (será?) - atribuídos ao ator.

    Hoje, o mestre da ação completa 75 anos! Parabéns!

    O mestre dos filmes de ação, Chuck Norris, interpretou muitos mocinhos que, apesar de serem praticamente armas brancas nas artes marciais, sempre buscaram outro método de salvar o dia do que lutar. Só que, claro, não dá muito certo e vemos o Chuck mostrar todas as suas habilidades. Sorte a nossa, né?

    Depois que saiu do Ensino Médio, Norris se juntou à Força Aérea. Durante uma missão na Coréia, ele começou a estudar a arte marcial asiática Tang Soo Do. Quando retornou para casa, era funcionário de uma empresa de aviação de dia e professor de karatê à noite. Dois anos depois, já estava ensinando em tempo integral, para alunos como Steve McQueen e Priscilla Presley.

    Como estava aposentado das artes marciais, Norris começou a atuar graças ao incentivo do seu amigo Steve McQueen, que tinha sido seu aluno.

    Ele participou de alguns filmes como figurante mas sua estreia nos cinemas chegaria em 1972, quando Norris tinha 32 anos. Só que ele ainda não era o protagonista, e sim o antagonista de Bruce Lee no filme O Vôo do Dragão. Foi uma luta épica, de dois ícones do cinema da ação, lembrada até hoje.

    O primeiro filme protagonizado por Norris foi Massacre em São Francisco. O astro já começava a mostrar seus golpes de karatê e seu estilo barbudo, loiro e sem camisa, o que levava as moças dos anos 70 à loucura.

    Norris já estava bastante conhecido quando lutou contra ninjas - e murmurou sozinho - em The Octagon (1980).

    Um ano depois, em 1981, estrelou Olho Por Olho, desta vez sem barba, conquistando cada vez mais o papel de galã dos anos 80.

    Cena do filme Olho Por Olho.

    Um de seus filmes mais famosos é McQuade, O Lobo Solitário, de 1983.

    Em 1984, Norris estrelou um de seus filmes favoritos: Braddock - O Super Comando, o primeiro de uma trilogia sobre um soldado americano que vai ao Vietnã resgatar os prisioneiros de guerra.

    A trilogia Braddock é dedicada ao seu irmão Wieland Norris, que morreu na Guerra do Vietnã em 1970. Cena de Braddock 2 - O Início da Missão.

    Em inglês, o nome da trilogia é Missing in Action, que significa Desaparecido em Ação. Braddock é o nome do personagem. Dá para perceber o quanto o filme tem a ver com a perda do irmão de Norris, né? :( Cena de Braddock 3 - O Resgate.

    Outro filme que o elevou ao estrelato foi Comando Delta. Novamente ele é o mocinho, claro!

    Este também teve uma continuação: Comando Delta 2 - Conexão Colômbia.

    Chuck Norris fez muitos outros filmes e então se aposentou. Supostamente. Nada como uma reunião dos homens Homens do cinema da ação em Os Mercenários 2 e um pedido de Sylvester Stallone para trazê-lo de volta à ativa.

    Desde cedo, Chuck foi muito ligado à saúde e à forma física. Há cinco décadas promove a importância do exercício através da aprovação da Total Gym, uma máquina de academia popular vendida em mais de 80 países e, recentemente, lançou a coleuna semanal C-Force, onde inspira leitores a melhorar sua saúde e bem-estar.

    Chuck Norris praticou muitas artes marciais diferentes durante sua vida, sendo faixa preta em todas elas, inclusive Karatê, Tae Kon Do e Jiu Jitsu brasileiro. Nos anos 70, ele revolucionou as artes marciais nos Estados Unidos e criou o seu próprio sistema chamado Chun Kuk Do, que significa "O Modo Universal". Ele é, também, fundador da United Fighting Arts Federation (Federação Unida das Artes de Combate, em tradução livre).

    Membro honorário da coorporação de Marines dos Estados Unidos, Norris também é religioso, tendo um setor do seu site destinado à religião cristã. Além disso, é fundador da Kickstart Kids Foundation, que tem o propósito de construir um forte caráter moral na juventude através de treinamento de artes marciais. Em todas essas atividades, ele tem o apoio de sua esposa, Gena.

    O ator virou mito na Internet após fãs criarem os "fatos Chuck Norris", feitos surreais e superpoderosos realizados por ele. Hoje em dia há milhões destes fatos e piadas espalhados pela web. Assim que Norris ficou sabendo, achou se sentiu lisonjeado e criou, em 2009, The Official Chuck Norris Fact Book (O livro de fatos Chuck Norris oficial), focando em 101 fatos e histórias favoritos do ator. Chuck aprovou!

    Agora vamos à diversão! "Se você errar algum dia, obviamente você não é Chuck Norris".

    "O mistério na ilha de Lost? Chuck Norris".

    "Chuck Norris não lê livros. Ele os encara até obter toda a informação que precisa".

    "Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes".

    "O tempo não espera ninguém, exceto Chuck Norris". Isso explica tudo: sabemos que ele faz 75 anos porque cansou dos 74. Parabéns para o astro, a lenda!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top