Minha conta
    Os filmes da DC são "mais ousados" que os da Marvel?

    Pelo menos, esta é a opinião do diretor da Warner Bros...

    Nada de esquerda ou direita, Flamengo ou Fluminense, picolé ou paleta: a disputa mais importante do momento é entre os filmes da Marvel e da DC. Os dois têm conquistado as maiores bilheterias dos últimos anos, e cada um marcou seus pontos: a Warner, produtora dos filmes da DC, trouxe a excelente trilogia do Cavaleiro das Trevas, já a Disney/Marvel atingiu um sucesso gigantesco com Os Vingadores - The Avengers, e continua apresentando novos personagens (vide Guardiões da Galáxia).

    As duas empresas estão investindo muito tempo e dinheiro nas histórias de super-heróis, anunciando calendários repletos de produções do gênero para os próximos anos. Agora o diretor da Warner, Kevin Tsujihara, decidiu botar mais lenha na fogueira, explicando seu ponto de vista durante uma conferência: "O universo da DC é muito diferente. Ele é baseado no realismo, e é mais ousado do que os filmes da Marvel".

    A declaração alimentou o debate entre os fãs nas redes sociais. Por um lado, é verdade que a trilogia do Cavaleiro das Trevas e Homem de Aço apostaram em cenas mais sombrias, com super-heróis capazes de matar os inimigos friamente se necessário, enquanto a Marvel caprichou em cenas cômicas e espetaculares. Mas é possível dizer que a DC é mais ousada do que a Marvel?

    Talvez os próximos filmes ajudem a perceber a suposta diferença: a Marvel lança Vingadores 2 - Era de Ultron dia 23 de abril, já a Warner apresenta Batman V Superman: Dawn of Justice em abril de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top