Minha conta
    Mostra Jerry Lewis - O Rei da Comédia chega ao Rio de Janeiro

    Ao todo, 23 filmes do lendário ator, diretor e comediante serão exibidos.

    Começa nesta quarta-feira (18) a mostra Jerry Lewis - O Rei da Comédia, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ). O ingresso para as sessões custa R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia.

    Com mais de seis décadas de carreira, não é exagero nenhum dizer que, como ator, roteirista e diretor, Jerry Lewis foi um dos grandes artistas do século 20, influente dentro e fora do gênero da comédia. Ele iniciou sua carreira em casas noturnas ao lado do cantor Dean Martin. Em 1949, os dois se tornaram atração principal do programa de rádio "The Martin and Lewis Show" e o sucesso da atração garantiu a produção do filme A Amiga da Onça, responsável por alavancar ainda mais a popularidade da dupla, que gravou 16 filmes junta, incluindo O Biruta e o Folgado (1952), Morrendo de Medo (1953) e Farra dos Malandros (1954). 

    Após o fim da parceria e da amizade com Martin, em 1956, Lewis começou a escrever, dirigir e produzir seus próprios filmes, fase em que alcançou sucesso de público e crítica.

    Com a curadoria de Francis Vogner dos Reis e Paulo Santos Lima, a mostra terá 23 filmes, incluindo O Otário (1964), O Professor Aloprado (1963) e O Mensageiro Trapalhão (1960). A mostra vai até o dia 2 de março. Leia mais informações no site do CCBB e confira a programação completa no site Catraca Livre.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top