Minha conta
    Como Treinar Seu Dragão 3 terá embate entre Soluço e Banguela, diz diretor

    "... é uma história de duelo"

    O diretor Dean DeBlois apontou os rumos da franquia How to Train Your Dragon em entrevista concedida ao site Collider no tapete vermelho do Visual Effects Society Awards, premiação dedicada ao universo dos efeitos especiais no cinema.

    DeBlois afirmou que Como Treinar Seu Dragão 3 irá encerrar a trilogia iniciada em 2010. O primeiro filme foi marcado pela aproximação entre humanos e dragões através da amizade do herdeiro viking Soluço e Banguela, um raro dragão da raça Fúria da Noite. No segundo filme, a missão foi proteger os dragões de serem manipulados para servir aos propósitos do vilão Drago Bludvist.

    "[Como Treinar o Seu Dragão 3] é o ápice da jornada de maturidade de Soluço. Ele e Banguela são agora chefes de suas respectivas tribos e teremos uma história de um duelo onde cada um dos personagens está tentando fazer o que é certo para suas espécies [...] Nós vamos levar a história para onde os livros começam, onde Soluço é adulto e está refletindo sobre o tempo em que haviam dragões, sugerindo que os dragões irão, em algum tempo, desaparecer", disse DeBlois.

    O cineasta ainda afirmou que a franquia pode até ganhar novos filmes depois do terceiro, mas as animações terão abordagens diferentes. "Será o último que eu vou dirigir. A trilogia completa o crescimento de Soluço e termina essa história específica. Se tiver mais filmes, será com uma direção criativa diferente".

    Também foi revelado que a personagem Valka, mãe de Soluço, foi idealizada como vilã de Como Treinar o Seu Dragão 2, mas o roteiro foi reescrito para deixar Drago no papel de antagonista e que apenas no terceiro filme ele será abordado como merece: "Ele é muito mais complexo do que mostramos no segundo filme".

    Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia nos Estados Unidos no dia 29 de junho de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top