Minha conta
    Nova sequência de A Bruxa de Blair é "inevitável", diz diretor

    Eduardo Sanchez afirmou que a produção de uma continuação é "questão de tempo".

    O cineasta Eduardo Sanchez afirmou que o filme de terror A Bruxa de Blair, co-dirigido por ele, pode ganhar uma nova sequência. Em entrevista ao site Dread Central para promover o filme Exists, Sanchez afirmou que o estúdio do Lionsgate tem um grande interesse na sequência e já está desenvolvendo o projeto, apesar de ainda não haver um sinal verde em relação ao início da produção.

    "Nós temos conversado com a Lionsgate e há uma pequena movimentação para isso, mas nada é concreto ainda. O novo filme parece inevitável para mim, é realmente uma questão de encontrar a hora certa de fazê-lo. Eu acho que vai acontecer mais cedo do que mais tarde, mas eu sempre disse isso. Há sempre rumores e alguns e algumas ideias. Apesar de não ter nada sólido para falar agora, não ficaria surpreso se algo acontecesse em um ano ou dois", disse Sanchez.

    Lançado em 1999, A Bruxa de Blair foi um dos precursores do sub-gênero found footage, popular em filmes de terror que usam câmeras amadoras para dar realismo à tramas supostamente baseadas em fatos reais, abrindo o caminho para filmes como Atividade Paranormal, REC e Quarentena.

    Na trama, três estudantes de cinema exploram uma floresta do estado de Maryland para gravar um documentário sobre fenômenos sobrenaturais que ocorrem na mata, associados à lenda da bruxa de Blair. Anos depois, o material gravado por eles - que desapareceram - é encontrado e utilizado para saber o que aconteceu com o trio. Durante as filmagens do longa, os diretores passavam o mínimo de informações para os atores e os deixavam soltos na mata, para aumentar o clima de imprevisibilidade e conseguir expressões de medo mais autênticas do elenco.

    O filme ganhou uma sequência em 2001, chamada A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras, mas o filme pouco tem a ver com o original e não foi bem recebido por público e imprensa, chegando a ganhar a Framboesa de Ouro de Pior Refilmagem ou Sequência.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top