Minha conta
    A Entrevista já faturou mais de 15 milhões de dólares em exibições online

    A Entrevista já faturou mais de 15 milhões de dólares em exibições online

    O controverso A Entrevista se tornou o maior sucesso online da história da Sony Pictures. O filme arrecadou mais de U$S 15 milhões em exibições no formato VOD (vídeo sob demanda), em que os filmes são apresentados em serviços de transmissão na internet.

    Estrelado por James Franco e Seth Rogen, a comédia politicamente incorreta acompanha um produtor de TV e um apresentador que são recurtados pelo governo dos Estados Unidos para assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-un. O filme gerou uma tensão entre o governo dos EUA e a Coreia do Norte, que chamou o filme de "ato de guerra". A polêmica inspirou um ataque hacker sem precedentes contra a Sony Pictures, que teve e-mails, filmes e informações confidenciais vazadas na internet por um grupo autodenominado Guardiões da Paz, supostamente ligado ao governo do país asiático.

    Quando ameaças com alusões aos atentados de 11 de setembro de 2001 foram realizadas, a Sony decidiu cancelar a estreia de A Entrevista em todo o mundo. Entretanto, depois de seguir um conselho do próprio presidente Barack Obama, o estúdio decidiu lançar o filme em redes independentes de cinema e na internet. No total, a produção já arrecadou quase US$ 18 milhões, o que ainda não está nem perto de compensar o orçamento de mais de US$ 70 milhões, somados os custos com a produção e publicidade, mas já ameniza o imenso prejuízo que a Sony teria caso o filme nunca fosse lançado.

    "Nós trabalhamos duro para lançar o filme no Natal. Houve um turbilhão de coisas para fazer isso acontecer e me espanta perceber que fomos capazes de fazer isso", afirmou  Rory Bruer, presidente do setor de distribuição mundial da Sony Pictures.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top