Minha conta
    Comic-Con Experience 2014: Público faz o juramento dos Goonies sob a regência de Sean Astin

    Intérprete de Mikey na clássica aventura juvenil dos anos 1980 é um dos principais convidados do evento.

    "Eu nunca trairei meus amigos de Goon Dock / Ficaremos juntos até o fim do mundo / Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear / Bons amigos como nós grudam como piche / Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto / Eu me declaro orgulhosamente um Goonie."

    Quem não se lembra do famoso juramento de Os Goonies? Pois o público que esteve na Comic-Con Experience nesta quinta-feira teve a chance de participar de uma versão simplificada dele, regida por um autêntico Goonie: Sean Astin, um dos principais convidados do evento, que interpretou Mikey Walsh na clássica aventura dos anos 1980.

    Bastante carismático, Astin entrou no palco já com o jogo ganho. Uma legião de fãs o aguardava ansiosamente, disposta a participar de todo tipo de brincadeira proposta pelo ator. Experiente em encontros com fãs e com uma pitada de showman, ele conversou com o público, atendeu o pedido para fazer a voz do Raphael das Tartarugas Ninja (ele dublou o personagem na série animada exibida entre 2012 e 2014), mostrou a tatuagem inspirada em O Senhor dos Anéis que tem no calcanhar (nove atores da série, incluindo Ian McKellen e Viggo Mortensen, têm tatuado o numero 9 em élfico) e ainda contou uma história inusitada sobre sua atual passagem pelo Brasil: o responsável pela imigração no aeroporto o reconheceu graças a Os Goonies! Em sua estadia em São Paulo, Sean também revelou um sonho: conhecer uma típica churrascaria brasileira.

    Mas nem só de brincadeira foi o painel dedicado ao ator na Comic-Con Experience. Sean falou não apenas de Os Goonies, mas também de sua participação como Samwise Gamgee na série O Senhor dos Anéis. Sempre sem perder o bom humor.

    "Meu agente me disse que eu era perfeito para interpretar Sam em O Senhor dos Anéis. Eu perguntei o que era O Senhor dos Anéis. Aí li o livro, me apaixonei pelo personagem. Sam é leal, confiável, amigo, eu o amo. Mas perguntei: eu não podia interpretar Aragorn?"

    "Antes de O Senhor dos Anéis eu corri a maratona de Los Angeles. Depois, tive que engordar devido ao que Tolkien escreveu. Sempre pensei: os hobbits não deveriam ser rápidos e de abdômem sarado?"

    "Fiquei com algumas lembranças de O Senhor dos Anéis. Os pés falsos de hobbit, a mochila do Sam, aquelas panelas, algumas batatas cenográficas..."

    "Quando tinha sete anos minha mãe me perguntou se gostaria de fazer um filme. Perguntei se teria que faltar aula, ela disse que sim. Na hora disse que topava!"

    Sean ainda confirmou um rumor existente há tempos sobre Os Goonies: de que o produtor Steven Spielberg teria dirigido algumas cenas do longa-metragem, com o consentimento do diretor Richard Donner. "Sim, Spielberg dirigiu algumas cenas do filme. Uma delas foi a que eu beijo Andy (Kerri Green)".

    Além do painel dedicado à sua carreira, Sean Astin participou de concorridas sessões de fotos e autógrafos. Ele estará mais uma vez na Comic-Con Experience no próximo sábado, no painel "Lembranças da Terra Média". O AdoroCinema, é claro, estará lá!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top