Minha conta
    Ator de Relatos Selvagens será o Papa Francisco no cinema

    Filme hispano-argentino deverá ser lançado em julho de 2015.

    O Papa é pop. Jorge Mario Bergoglio é uma das figuras de maior destaque de nosso tempo e, claro, não demoraria a ganhar as telonas. Vários projetos foram anunciados e parece que o mais adiantado no momento é o que adaptará a biografia Papa Francisco: Vida e Revolução, escrita por Elisabetta Pique - há anos correspondente do jornal argentino La Nación no Vaticano.

    Com produção dividida entre Argentina e Espanha, o filme será dirigido pela espanhola Beda Docampo Feijóo e terá o ator argentino Dario Grandinetti - que atualmente pode ser visto nos cinemas brasileiros em Relatos Selvagens - como o Papa Francisco. Dario, Beda e o produtor, Pablo Bossi, encontraram pessoalmente com o Papa na semana passada.

    Silvia AbascalCarlos Hipolito, Leonor Manso e Leticia Bredice também estão no elenco e as filmagens começam em janeiro. Cenas serão filmadas em Buenos Aires, Madri e Roma e a história vai focar na vida do Cardeal Bergoglio pré-papado. Uma jovem jornalista espanhola (Silvia Abascal), próxima do Papa desde 2005, será figura importante na trama, que vai mostrar a luta de Bergoglio contra os abusos da ditadura argentina e seus esforços no campo da assistência social. O último ato da obra será sobre os bastidores do conclave que o transformou em Papa Francisco e o lançamento é previsto para julho de 2015.

    Além deste, outros projetos envolvendo o Papa são Call me Francisco, de Daniele Luchetti - que pode ter Antonio Banderas como protagonita; La Lista de Bergoglio, de Liliana Cavani - sobre a ditadura argentina; Historia de un Cura, de Alejandro Agresti - que contará sua história desde a infância; e Friend of the Poor, de Christian Peschken.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top