Minha conta
    Japoneses criam o primeiro robô inspirado em Transformers

    Primeira fase do protótipo tem 1,3 metro e 35 quilos. A previsão é que J-Deite seja um modelo de tamanho semelhante aos Transformers de Michael Bay até 2020.

    Entre as dezenas (centenas?) de milhões de espectadores de Transformers, sempre houve duas classes distintas: a dos céticos, aqueles que estranhavam o fato de um carro esportivo se transformar num robô com uma massa tão grande; e outra mais aficionada e sonhadora, que fantasiava um dia ver os gigantes dos filmes de Michael Bay ganhar o mundo real. Pois estes já podem dar soco no ar e agradecer a um grupo de cientistas japoneses – sempre eles!

    Fruto de uma parceria composta pela empresa criadora da franquia, Tomy Co., a Brave Robotics e a Asratec Corp., o Projeto J-Deite se encontra em 25% de progresso e já dá mostras de que seu sucesso final está bem encaminhado. O primeiro protótipo possui o mesmo peso e tamanho nas formas carro e robô (olha o primeiro mito, questionado pelos céticos, caindo por terra aí!), apenas 1,3 metro e 35 quilos, o que ainda impossibilita que um humano dirija a máquina. Porém, o robô desenvolve algumas reações motoras, caminha com razoável desenvolrura, e atinge 10 quilômetros quando transformado em carro. Confira:

    O projeto irá evoluir mais duas etapas, atingindo 50% e 2,5 metros até 2016 e sendo concluído em 2020, quando a versão final do transformer terá 5 metros e poderá ser pilotado por uma pessoa. Aos que já fazem as contas ou pensam em pedir o "mimo" de presente do coroa, porém, a nota triste: o J-Deite não será posto à venda.

    O jeito é torcer para, um dia, ao menos poder ver um desses de perto, em alguma exposição. Quem sabe ainda não rola um test drive?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top