Minha conta
    20 personagens escritos para homens, mas interpretados por mulheres
    Por Bruno Carmelo, com a colaboração de Vitória Pratini e Katiuscia Vianna — 26 de out. de 2014 às 07:15

    Sabia que a tenente Ripley de Alien era um homem na versão original? Conheça 20 histórias de filmes que escolheram uma mulher para o papel masculino.

    Muitas atrizes afirmam que não existem papéis muito interessantes para mulheres em Hollywood. Na maioria dos casos, os protagonistas são os homens, e elas ficam com os papéis coadjuvantes de namoradas, esposas, colegas de trabalho...

    Mas talvez uma mulher possa interpretar um papel masculino tão bem quanto qualquer homem. Nas páginas a seguir, você descobre 20 personagens que foram escritos para homens, mas acabaram sendo interpretados por mulheres - e elas não deixaram a desejar para nenhum ator.

    Não se trata de personagens de mulheres vestidas de homens (estas ainda mereceriam outra matéria especial, concorda?), e sim de atrizes que aceitaram personagens masculinos e interpretaram, muitas vezes sem fazer nenhuma modificação. Você sabia, por exemplo, que a tenente Ripley de Alien, o 8º Passageiro deveria ser um homem? Ou que Jodie Foster já encarnou duas vezes papéis escritos para o gênero oposto? Sabe qual personagem de Angelina Jolie deveria ter sido interpretado por Tom Cruise?

    Descubra nos 20 casos a seguir!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Aglae P.
      plano de voo,é um espetaculo, o roteiro é brilhante,
    • Jennyfer F.
      Muito boa a matéria. E muito legal essa coisa de não mudar o roteiro com a troca do gênero da personagem, deixa tudo mais interessante e desafiador.
    • Rosemary M.
      Normal...... Tenho 49 anos.... Desde quando comecei a ler, quando o personagem masculino, era mais interessante que o feminino, me imaginava como no lugar do personagem, mas sendo mulher.....Readaptava o personagem. Quando apareceu Ripley, a primeira mulher que parou de berrar, "trupicar", enroscar o p'e na corda ou em sabe se o qu^e e cair, e nos matar de raiva....... foi uma epifania...... tanto que 'e a minha atriz favorita. A acho linda, inteligente, poderosa, inclusive com um visual, androgino, que lhe permite fazer visual masculino se quiser. Como a Tilda Swinton. Bates, Mirren, Latiffa, Grace Jones ( em Conan, hilaria na cena com o camundongo,.....), Foster.....podem tuuuudo! Mas Sigourney, mesmo sem Oscar....'e fenomenal!
    Mostrar comentários
    Back to Top