Minha conta
    20 personagens escritos para homens, mas interpretados por mulheres

    Sabia que a tenente Ripley de Alien era um homem na versão original? Conheça 20 histórias de filmes que escolheram uma mulher para o papel masculino.

    Muitas atrizes afirmam que não existem papéis muito interessantes para mulheres em Hollywood. Na maioria dos casos, os protagonistas são os homens, e elas ficam com os papéis coadjuvantes de namoradas, esposas, colegas de trabalho...

    Mas talvez uma mulher possa interpretar um papel masculino tão bem quanto qualquer homem. Nas páginas a seguir, você descobre 20 personagens que foram escritos para homens, mas acabaram sendo interpretados por mulheres - e elas não deixaram a desejar para nenhum ator.

    Não se trata de personagens de mulheres vestidas de homens (estas ainda mereceriam outra matéria especial, concorda?), e sim de atrizes que aceitaram personagens masculinos e interpretaram, muitas vezes sem fazer nenhuma modificação. Você sabia, por exemplo, que a tenente Ripley de Alien, o 8º Passageiro deveria ser um homem? Ou que Jodie Foster já encarnou duas vezes papéis escritos para o gênero oposto? Sabe qual personagem de Angelina Jolie deveria ter sido interpretado por Tom Cruise?

    Descubra nos 20 casos a seguir!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top