Minha conta
    De Volta para o Futuro jamais ganhará refilmagem ou sequência, garante produtor

    "Vamos encarar a verdade. Nós já vimos um monte de sequências serem feitas anos e anos mais tarde e eu não consigo lembrar de nenhuma que foi boa", disse o produtor e roteirista Bob Gale.

    A trilogia De Volta Para o Futuro está imune a refilmagens e sequências. Pelo menos é o que assegura o produtor e roteirista Bob Gale, que revelou em entrevista não ser amigável da ideia de reviver a franquia que ele ajudou a criar, apesar de ter recebido propostas de estúdios.

    "Vamos encarar a verdade: Nós já vimos um monte de sequências serem feitas anos e anos mais tarde e eu não consigo lembrar de nenhuma que foi boa", afirmou Gale categoricamente. Ele ainda disse que também não existem planos para relançar versões diferentes dos filmes antigos: "Nós não vamos fazer uma versão do Diretor, uma versão 3D ou mudar os efeitos especiais. As pessoas amam os filmes pelo que eles são. Nós pensamos que eles são ótimos. Não vamos mexer nisso."

    Apesar de desaprovar sequências de De Volta Para o Futuro nos cinema, Gale está desenvolvendo uma espetáculo musical para os teatros baseado nas aventuras de Marty McFly. O musical está em pré-produção e terá músicas de Alan Silvestri, compositor das trilhas sonoras originais dos filmes.

    Estrelados por Michael J. Fox, os três filmes da saga Back to the Future (título original), lançados em 198519891990, arrecadaram quase 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e se tornaram um verdadeiro fenômeno da cultura pop. A trilogia foi dirigida por Robert Zemeckis.

    O fato de que a franquia nunca ganhou sequências tardias ou refilmagens supreende porque diversos filmes de sucesso dos anos 80 já ganharam ou ainda vão ganhar novas versões (vide Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, RoboCop e Os Caça-Fantasmas 3).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top