Minha conta
    John Cleese, de Monty Python, reafirma aposentadoria: "Se começar um novo filme agora, terei morrido ao final"

    "Tenho apenas mais uns cinco ou seis anos até partir. Não vou ter que me preocupar com Estado Islâmico ou ebola, estou esperando a morte."

    O ator, humorista e roteirista John Cleese admitiu, em tom espirituoso, que não cogita mais voltar aos cinemas. "É muito trabalhoso fazer um filme. São dois anos, uns três e meio, estou muito velho para esse processo. Se começar um novo agora, terei morrido ao final", disse o comediante, que atualmente está com 74 anos de idade.

    Ele é conhecido por ter integrado a lendária trupe humorística Monty Python, responsável pela série Monty Python's Flying Circus e por filmes como Monty Python em Busca do Cálice Sagrado e A Vida de Brian.

    A reflexão do ator sobre a morte veio em um evento para celebrar o lançamento de sua autobiografia, realizado na cidade de Cheltenham, Inglaterra. "A maior parte das melhores pessoas já morreu. Estarei em excelente companhia, aproveitando muito bem. Tenho apenas mais uns cinco ou seis anos até partir. Não vou ter que me preocupar com Estado Islâmico ou ebola, estou esperando a morte", brincou Cleese.

    Ele ainda revelou que os integrantes do Monty Python nunca foram grandes amigos e que depois de trabalhar com humor por muito tempo as piadas se tornam previsíveis.

    "A chave para entender o Monty Python é ver como cada um tomou rumos completamente diferentes. Nunca fomos amigos inseparáveis. Michael Palin faz aqueles programas de viagem que eu sempre coloco quando não consigo dormir. Eric Idle é muito bom com letras, então escreve canções. Terry Gilliam está por aí tentando arrecadar dinheiro para suas extravagâncias sem roteiro. E Terry Jones é um louco. Escreve livros infantis e foi recentemente até Lisboa para dirigir uma ópera sobre aspiradores."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top