Minha conta
    Espionagem no cinema

    O Homem Mais Procurado chega aos cinemas trazendo aquele universo obscuro, repleto de segredos e intrigas, que tão bem retrata os filmes de espionagem. Aproveitamos a deixa para relembrar 20 produções de destaque no gênero, entre filmes e séries.

    Agentes secretos, espiões, golpes escusos e tramas mirabolantes, muitas vezes baseadas em fatos da vida real. O cinema sempre deu atenção especial às tramas de espionagem, verídicas ou fictícias, que nem sempre ganham os holofotes nos jornais e na televisão pela própria característica sigilosa dos envolvidos. É a chance de conhecer os bastidores do poder, em seus mais variados aspectos.

    Um legítimo exemplar da espionagem no cinema chega ao circuito comercial já na próxima quinta-feira, 9 de outubro: O Homem Mais Procurado. Nele um imigrante de origem chechena viaja até Hamburgo, onde deseja resgatar uma herança deixada pelo pai. Só que sua chegada desperta a suspeita das polícias alemã e americana, que passam a seguir seus passos bem de perto.

    Dirigido por Anton Corbijn (Um Homem Misterioso), o filme conta com Rachel McAdams, Willem DafoeDaniel BrühlRobin Wright no elenco. É também uma das últimas atuações de Philip Seymour Hoffman, que faleceu em 2 de fevereiro deste ano.

    Leia a crítica!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top