Minha conta
    Produtora responsável por Coraline e Os Boxtrolls fecha acordo com estúdio para lançar mais três filmes

    Os filmes da Laika serão distribuídos pela Focus Features.

    A produtora Laika, que realizou as animações Coraline e o Mundo SecretoParaNorman e Os Boxtrolls, fechou um acordo com a distribuidora Focus Features para lançar mais três filmes.

    Fundada em 2005 por Phil Knight (co-fundador e presidente da Nike, Inc.), a companhia é especializada em produzir animações em stop motion, muitas vezes com a técnica clay-mation (a chamada "animação em massinha"). Seus filmes possuem uma estética um pouco mais escura e flertam com gêneros menos solares que suas concorrentes Pixar e DreamWorks Animation, como terror e fantasia dark, lembrando os trabalhos do cineasta Tim Burton.

    Os Boxtrolls foi o lançamento mais recente da Laika. A história é sobre um garoto que vive nos esgotos de uma cidade e foi criado por criaturas que se vestem e subsistem à base de lixo. Seu objetivo é livrar seus amigos das garras de um temido vilão. 

    Ao todo, os três filmes lançados até então arrecadaram US$ 269 milhões.

    Dentre os próximos projetos da Laika está Goblins, sobre um esperto gnomo que terá a missão de impedir um confronto épico entre criaturas místicas, e Wildwood, sobre uma brava menina que irá confrontar um mundo mágico e perigoso para recuperar seu irmão sequestrado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top