Minha conta
    Vida de Walt Disney antes da criação do Mickey Mouse é tema de cinebiografia; veja o trailer

    Walt Before Mickey é baseado em livro de não ficção sobre o animador e empresário que criou um dos maiores impérios do mundo do entretenimento.

    Walter Elias Disney, ou simplesmente Walt Disney, criou um dos personagens mais famosos do século 20 e seu impacto na cultura popular é imensurável. Entretanto, antes disso ele era apenas um desenhista com um lápis na mão e muitas ideias na cabeça. 

    Foi divulgado o primeiro trailer do filme Walt Before Mickey, que retrata justamente os primórdios da carreira do animador. "Quando eu era um garoto em Marceline, no Missouri, eu comecei a me interessar por desenhos. Eu fiz meus primeiros esboços em papel quando tinha sete anos de idade. Eu me mudei para Kansas e me fiz a pergunta: Serei um ator ou artista? Daí em diante, tudo o que eu conseguia pensar era animação", diz Thomas Ian Nicholas no início do vídeo. O ator é mais conhecido por seu papel de Kevin Myers nos filmes da franquia de comédia American Pie.

    O trailer de Walt Before Mickey mostra Walt voltando da Segunda Guerra Mundial, depois de servir à Cruz Vermelha; o início de sua carreira como ilustrador; a abertura da empresa fadada à falência Laugh-O-Grams, onde viria a produzir os primeiros curtas animados; o recomeço na Disney Brothers' Studio, fundada com seu irmão Roy; e o momento em que ele se depara com um pequeno roeador que lhe serviria de inspiração para criar Mickey Mouse, o rato mais famoso da cultura pop.

    O filme, dirigido por Khoa Lê, não tem previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o drama estreia no dia 28 de novembro de 2014.

    Recentemente, Walt Disney foi interpretado por Tom Hanks em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, que acompanha a dura negociação do animador para adaptar para as telonas o livro da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson) e filmar Mary Poppins.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top