Minha conta
    Festival de Toronto estabelece a data de 5 de setembro como o Dia do Bill Murray

    Antes da estreia mundial de St. Vincent, no festival, organização vai exibir três de seus clássicos: Recrutas da Pesada, Os Caça-Fantasmas e Feitiço do Tempo.

    Não é o Dia da Marmota. Mas é o Dia do Bill Murray. A organização do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, em inglês) estabeleceu a data de 5 de setembro de 2014 como o Dia do Bill Murray – a quem chamaram de “carismático e rabugento gênio que é uma lenda viva da comédia”.

    A ação vai servir como “esquenta” para a estreia mundial de St. Vincent, no mesmo dia, no evento, e vai contar com a exibição aberta ao público de três dos seus clássicos: Recrutas da Pesada (1981), Os Caça-Fantasmas (1984) e Feitiço do Tempo (1993). Cerca de 50 fãs que comparecerem às três sessões vão ganhar, por meio de um concurso, ingressos para assistir também a St. Vincent.

    Dirigido por Theodore Melfi, o filme conta a história de Maggie (Melissa McCarthy), uma mãe solteira que se muda para um nova casa no Brooklyn com seu filho de 12 anos, Oliver. Ela acaba tendo que estender sua jornada de trabalho para garantir o sustento da família e, ausente, se vê obrigada a deixar o filho com St. Vincent (Quem?...), o vizinho aposentado e rabugento, com tendências ao álcool e aos jogos de azar (... ou seja, Bill Murray, claro). Um estranha amizade nasce entre os dois, que viverão altas aventuras ao lado de Daka (Naomi Watts), uma stripper grávida.

    Esse é o primeiro longa-metragem dirigido por Theodore Melfi. Como produtor, ele esteve envolvido na realização de Amor por Acaso (2010), o primeiro longa internacional dirigido pelo brasileiro Márcio Garcia. O Festival Internacional de Cinema de Toronto vai de 4 a 14 de setembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top