Minha conta
    Filme mais longo de todos os tempos ganha teaser de 72 minutos

    Com duração equivalente a 30 dias, 'Ambiancé' é dirigido pelo artista visual Anders Weberg e será lançado em 2020 (para ser destruído logo depois).

    Como já havia constatado Einstein, o tempo é relativo. O cineasta e artista visual sueco Anders Weberg divulgou um "curto" - nas palavras dele - teaser de 72 minutos do filme Ambiancé, que promete ser o filme mais extenso de todos os tempos. As imagens são abstratas e etéreas e vão compor o longo longa-metragem, que terá 720 horas de duração, o equivalente 30 dias de imagens.

    De acordo com o site oficial de Ambiancé, este será o último filme do artista sueco, que descreve o trabalho como um "filme-memória". "Na obra, espaço e tempo estão entrelaçados em uma viagem surreal e onírica, que vai além dos lugares", diz o site, onde o fime também é definido como "um resumo da narrativa abstrata e não-linear do tempo que artista passou trabalhando com a imagem em movimento".

    A versão completa de Ambiancé, com suas 720 horas, será exibida a partir do dia 31 de dezembro de 2020 e será trasmitida simultaneamente para todos os continentes. Depois disso, o filme será destruído.

    Ambiancé - the 720 hour long film [short 72 min teaser] by Anders Weberg from Anders Weberg on Vimeo.

    Para se ter noção da extensão do filme, em 720 horas dá para assistir todos os episódios de Game of Thrones, Breaking Bad, Friends, Seinfeld, How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, Lost, Chaves e True Detective, e ainda sobra um tempinho.

    Até então, o recorde de filme mais longo da história é do filme Modern Times Forever, de 2011, que tinha 10 dias de duração. Antes dele, o recorde era do filme A Cura para a Insônia - título bem próprio - que trazia o poeta L.D. Groban lendo 4.080 páginas de sua obra, com pequenas inserções de cenas de sexo explícito e música heavy metal.

    Aquela maratona de Senhor dos Anéis nem parece mais tão longa assim, não é?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top