Minha conta
    Meryl Streep vai interpretar a lendária cantora Maria Callas em telefilme da HBO

    Atriz vencedora de três estatuetas do Oscar será a estrela do longa 'Master Class', sobre uma das maiores cantoras de Ópera do século 20.

    Meryl Streep irá interpretar a cantora Maria Callas (1923 - 1977) em Master Class, telefilme produzido pela HBO. O longa-metragem será dirigido por Mike Nichols, cineasta vencedor do Oscar por seu trabalho em A Primeira Noite de um Homem, conhecido por promover verdadeiros estudos de personagem em seus filmes e amigo pessoal de Streep.

    Master Class é baseado na peça homônima, escrita por Terrence McNally. A trama vai levar para a teledramaturgia a vida de Maria Cecilia Sofia Anna Kalogeropoulou, a Maria Callas, reverenciada como a maior cantora de ópera do século 20. Nascida nos Estados Unidos, mas de ascendência grega, a artista iniciou sua carreira na década de 1940 e logo se destacou não apenas por sua voz potente, mas também por seu talento dramático. Depois de viver o auge na década de 1950, Callas viveu um relacionamento intenso com o milionário Aristóteles Onassis, o que acabou afastando-a dos palcos. Depois do término do affair, a cantora deixou a vida artística de lado.

    O filme terá Streep como Callas a partir dos 48 anos de idade, quando ela trabalhava como professora de música em Nova York e os dias de glória estavam distantes.

    A notícia foi divulgada pelo site da revita The Hollywood Reporter. Apesar da HBO se negar a confirmar a produção do filme, uma fonte ligada à premiada atriz teria garantido a veracidade das informações à revista americana.

    Streep deve finalizar sua participação no drama Ricky and the Flash, onde irá contracenar com sua filha Mamie Gummer, antes de filmar suas cenas em Master Class. Ainda não há previsão para a exibição do filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top