Minha conta
    FICA 2014: Noite de abertura tem destaque político e presença de Ingrid Guimarães e Nuno Leal Maia

    Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental acontece até 1 de junho na histórica Cidade de Goiás.

    Na noite dessa terça-feira, 27, aconteceu a cerimônia de abertura da 16ª edição do FICA, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, realizado no histórico município de Cidade de Goiás. Ex-capital do Estado, a cidade de cerca de 25 mil habitantes, também conhecida como Goiás Velho, foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico Cultural Mundial em 2001.

    Tamanha importância do evento para o calendário cultural do Estado fez o FICA reunir o Governador do Estado, Marconi Perillo, o Secretário de Estado da Cultura, Gilvani Felipe, e a Prefeita da cidade, Selma Bastos, entre outros políticos da região.

    Anunciado como um dos quatro maiores festivais de cinema ambiental do mundo, o FICA, na edição de 2014, teve como principal homenageado o escritor José Mendonça Teles. A abertura contou com uma reverência ao ator José Wilker, morto em abril desse ano. A organização do evento, a cargo da Secretaria de Cultura do Estado, recuperou um vídeo em que o ator fala da importância do festival, que o homenageou na edição de 2012.

    A atriz goiana Ingrid Guimarães, que participou da exibição do filme De Pernas Pro Ar 2 na mostra paralela, recebeu um prêmio pela sua carreira e contribuição ao Estado. Nuno Leal Maia – que apresentou o filme Tainá – A Origem, em mostra a céu a aberto, ao lado do produtor Pedro Rovai – também esteve presente. O festival vai até 1º de junho.

    Panorama da noite de abertura do FICA 2014

    A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos; o Governador, Marconi Perillo; a atriz Ingrid Guimarães; e o homenageado, o escritor José Mendonça Teles.

    A goiana Ingrid Guimarães recebe homenagem.

    Nuno Leal Maia acompanha a abertura do FICA.

    O Secretário de Cultura, Gilvane Felipe (à esquerda), presenteia o Governador com cartazes emoldurados do FICA.

    A histórica Cidade de Goiás.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top