Minha conta
    Festival de Vitória está com inscrições abertas

    Evento acontecerá de 12 a 17 de setembro. Mostras competitivas de animação e comédia são novidade na programação.

    Dando sequência à temporada de inscrições em festivais de cinema, chegou a vez do Espírito Santo. O Festival de Vitória está com inscrições abertas e gratuitas até 20 de junho. A pré-seleção acontece pelo site www.festivaldevitoria.com e valem longas e curtas-metragens finalizados em 2013 ou 2014.

    Em sua 21ª edição, o Vitória Cine Vídeo, como é chamado, acontecerá de 12 a 17 de setembro. Em 2014, entre as novidades, o evento trará mostras segmentadas de animação e comédia na disputa pelo Troféu Marlin Azul, prêmio máximo dacompetição. Elas se juntam à Mostra Foco Capixaba, Mostra Corsária (de linguagem experimental), Mostra Quatro Estações (temática LGBT), além das competitivas nacionais de longa e curta metragem.

    Fora da disputa, terá vez o tradicional Festivalzinho de Cinema, voltado para estudantes da rede pública de ensino da região metropolitana da Grande Vitória. Completam a programação os Concursos de Roteiro Capixaba e de Mídias Alternativas, além do lançamento de longas-metragens nacionais, debates, oficinas e homenagens. A direção geral cabe a Lucia Caus, com curadoria do professor e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira.

    O longa Avanti Popolo, de Michael Wahrman, foi eleito o melhor longa-metragem na última edição do festival. Entre os curtas, Os Irmãos Mai, de Thais Fujinaga, levou a melhor.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top