Minha conta
    Clima de descontração marca entrevista de Patrick Stewart e James McAvoy no Brasil

    Cueca de McAvoy ainda foi tema do encontro com a imprensa, parte da X-Men X-Perience, para divulgar novo filme da saga, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreia no próximo dia 22

    O ator Patrick Stewart, o professor Xavier de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, recebeu a plateia de jornalistas para divulgar o filme com um ‘boa tarde’, assim em português mesmo, em São Paulo, nesta quarta-feira, 14. Ao seu lado estava James McAvoy, que vive o mesmo personagem, só que no passado.

    Stewart declarou ter gostado tanto de McAvoy como sua versão mais jovem do professor Charles Xavier, que sugeriria o ator para uma nova refilmagem, que teria como título Star Trek – Days of Future Past, num trocadilho com o nome do novo filme dos mutantes. Tudo uma grande galhofa, claro.

    O lendário intérprete de Jean-Luc Picard na série de televisão Star Trek (ou Jornada nas Estrelas, que rendeu sete temporadas e quatro filmes), aliás, confessou ter ficado relutante com o convite para viver o mutante numa primeira sequência. “Isso porque eu já tinha ficado marcado como o personagem da ficção científica, para o bem e para o mal. Mas (o diretor) Bryan Singer me convenceu”. E lá se vão quatro filmes como o líder dos X-Men.

    No novo longa da Fox, que estreia no próximo dia 22, os mutantes estão sendo caçados no futuro por uma raça impiedosa de Sentinelas, criados nos anos 1970 por Bolívar Trask (Peter Dinklage, de Game of Thrones). Os poucos sobreviventes, comandados pelo professor Charles Xavier e Magneto (Ian McKellen), resolvem enviar Wolverine (Hugh Jackman) para o passado, a fim de que ele mude o curso de um acontecimento que tornou o futuro tão sombrio.

    “Sempre que abro o New York Times ou o Guardian, fico sem vontade de sair de casa”, comentou Stewart sobre os dias de hoje: “haja visto o caso do sequestro dessas nigerianas”. “Mas acho que vivi o bastante para ver a queda do muro de Berlim, o fim do Apartheid, tempos de paz, enfim, então, tenho fé”, completou.

    Num dado momento da entrevista, o repórter de um programa de TV simulou estar fazendo uma pergunta telepaticamente para a dupla. A resposta de McAvoy veio rápido: “Sim, eu estou usando cueca”. “De que cor?”, perguntou outro repórter: “Laranja”, respondeu, depois de conferir por baixo da calça.

    O encontro foi parte da X-Men X-Perience, em que os principais nomes da produção viajaram para diversos lugares do mundo para divulgar o filme. Aqui no Brasil, McAvoy autografou os quadrinhos de um repórter e ainda recebeu um colar de outra, que imediatamente colocou no pescoço.

    O AdoroCinema conversou com a dupla e, em breve, você vai poder conferir a entrevista aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top