Minha conta
    Entrevista exclusiva: Isabelle Huppert fala sobre dois novos filmes

    Atriz, que esteve no Brasil, conta como foi interpretar a amiga em Uma Relação Delicada, filme autobiográfico de Catherine Breillat; e comenta a nova parceria com Marc Fitoussi, em Um Amor em Paris.

    por Renato Hermsdorff

    O que pode haver em comum entre uma cineasta que sofre um derrame e é trapaceada por um golpista e uma bem resolvida mãe de família que acaba vivendo um caso extraconjugal depois que os filhos abandonam o ninho? A resposta é a versatilidade de Isabelle Huppert. A atriz esteve recentemente no Brasil, onde foi a principal homenageada do Festival Varilux de Cinema Francês, e conversou com exclusividade com o AdoroCinema.

    A mostra apresentou dois dos mais recentes longas-metragens protagonizados por Huppert. No drama Uma Relação Delicada, a atriz dá vida a Maud, uma cineasta que precisa enfrentar as limitações físicas – e a solidão – decorrentes de um derrame. Ao mesmo tempo, essa profissional estabelece contanto com um artista (Vilko, vivido por Kool Shen), que a engana. O filme deCatherine Breillat é declaradamente autobiográfico. E Huppert, que é amiga da cineasta, acompanhou todo o caso na vida real.

    “Nossa relação é muito próxima. E ela (Breillat) também tinha uma distância da sua própria história. Então, não houve nenhum constrangimento, não havia nada que quiséssemos manter em segredo. Ela estava satisfeita comigo a imitando, sua deficiência física. Foi muito fácil, muito mais do que se eu não a conhecesse como a conheço”, explicou a atriz ao AdoroCinema.

    Já o leve Um Amor em Paris, do badalado Marc Fitoussi, traz Isabelle Huppert e Jean-Pierre Darroussin como um pacato casal criador de gado que cai na rotina depois que os filhos saem de casa. Brigitte (Huppert) começa a sentir-se presa, sempre esperando por algo acontecer. Um dia ela vai à Paris para uma consulta médica e conhece um charmoso dinamarquês. Sobre Fitoussi, a atriz de A Professora de Piano declarou:

    “Ele podia ter vivido nessa era de ouro que nós chamamos de era de ouro da comédia americana”.

    Com mais de cem títulos nos currículo, a bela atriz de 61 anos explicou o que a atrai em um papel e a importância dos festivais. Confira no vídeo abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top