Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Convergente, último livro da franquia Divergente, será adaptado para o cinema em duas partes
    Por AdoroCinema — 11 de abr. de 2014 às 13:04

    Estúdio Lionsgate segue estratégia adotada nas adaptações cinematográficas dos livros finais de Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes.

    por João Vitor Figueira


    O estúdio Lionsgate anunciou que Convergente, último livro da trilogia literária de ficção-científica adolescente escrita por Veronica Roth, será adaptado para os cinemas em dois filmes separados. Convergente - Parte 1 será lançado no dia 18 de março de 2016 e Convergente - Parte 2 será lançado no dia 24 de março de 2017. 

    Divergente, filme que dá início à série, estreou recentemente nos Estados Unidos e chega ao Brasil na semana que vem, no próximo dia 17.

    Estrelado por Shailene Woodley, o longa une sci-fi, romance, ação e aventura numa história ambientada num futuro distópico, onde os cidadãos são divididos em castas baseadas em suas virtudes. O regime foi implementado por um governo totalitário, representado pela vilã interpretada por Kate Winslet. A heroína Tris (Woodley), se junta a um grupo clandestino, para enfrentar a opressão. Insurgente, segundo filme da franquia, tem estreia prevista para o dia 20 de março de 2015.

    A estratégia da Lionsgate de separar a trama do último livro de uma série em dois filmes não é uma novidade em Hollywood. O mesmo aconteceu com Harry Potter e as Relíquias da MorteA Saga Crepúsculo: AmanhecerJogos Vorazes - A Esperança, produções que foram divididas em "parte 1" e "parte 2". A jogada comercial visa aproveitar ao máximo o potencial financeiro dessas produções, além de oferecer um olhar mais extenso do desfecho da história.

    Um outro exemplo notável foi a adaptação para os cinemas do livro "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien. Um único livro, menor do que cada um dos três livros que originaram a trilogia O Senhor dos Anéis, foi transformado em três filmes: O Hobbit: Uma Jornada InesperadaO Hobbit: A Desolação de SmaugO Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Diego Rivas D.
      Odiei essa notícia, Jogos Vorazes e Harry Potter tinham momentos chaves para ocorrer essa separação. Ambos tinham ápices em seus finais épicos. Convergente nãooooooooooo, é um otimo livro, mas muito mais focado em explicar a porra toda, vao ser dois filmes extremamente parados e desnecessários, prevejo muita invenção e desrespeito ao livro.
    • eduardo P.
      o primeiro filme deveria ter sido divido em dois , muita coisa jogada sem aparecer algumas coisa que dao continuidade pro segundo livro nao apareceram no primeiro filme , se voce nao leu o livro divergente se perde no filme sem contar varias partes foram cortadas , pra mim o filme divergente foi muito pior do que instrumentos mortais , parece que empurram com a barriga o filme , tem um fato muito importante que aparece bastante no segundo livro que nao foi posto no filme .
    • Gwen Stacy
      Detergente
    • Jefferson Da Silva Tavares
      Trágico. Filme tosco!
    Mostrar comentários
    Back to Top