Minha conta
    Morre aos 66 anos de idade o ator José Wilker

    O ator foi vítima de um infarto fulminante.

    por Bruno Carmelo

    Na manhã deste sábado, dia 5 de abril, foi noticiada a morte do ator José Wilker, aos 66 anos de idade. Segundo o canal de televisão Globo News, ele foi vítima de um infarto.

    Wilker foi um veterano das telenovelas e do cinema brasileiro. Nos anos 1960, começou a carreira no cinema em filmes como A Falecida, ao lado de Fernanda Montenegro, e nos anos 1970 iniciou a carreira em telenovelas. Wilker se destacou na teledramaturgia em novelas como Roque Santeiro, O Salvador da Pátria, Anos Rebeldes, A Próxima Vítima, Senhora do Destino e na recente Amor à Vida. No cinema, atou em filmes de destaque como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Bye Bye Brasil e Guerra de Canudos.

    Recentemente, Wilker fez sua estreia como diretor em Giovanni Improtta, além de trabalhar em Casa da Mãe Joana 2 e A Hora e a Vez de Augusto Matraga. Ele também se destacava na televisão como crítico e comentarista das cerimônias do Oscar. Em 2014, estará presente nas telas com o suspense Isolados, além de dar voz a um personagem na animação brasileira Nautilus.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top