Minha conta
    Chris Evans pretende abandonar carreira de ator após Capitão América

    Ator afirmou que vai se dedicar à direção depois que seu contrato com a Marvel terminar.

    por João Vitor Figueira

    Foto: Danielle Levitt/Variety

    Às vésperas do lançamento de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, o astro Chris Evans afirmou que não planeja mais atuar após o término de seu contrato com a Marvel. "Eu não consigo me ver seguindo a carreira de ator daqui para a frente a não ser que eu seja obrigado contratualmente", declarou à revista Variety. Evans já interpretou o herói americano em Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores - The Avengers e também está escalado para as sequências Capitão América 3 e Os Vingadores 2.

    O ator de 32 anos iniciou sua carreira aos 17, fazendo seu primeiro papel de maior expressão na comédia Não é Mais um Besteirol Americano, de 2001. Após terminar seus compromissos como Capitão América, Evans quer se dedicar à direção. Seu primeiro trabalho no comando de um longa-metragem é o romance 1:30 Train, em que ele também atua, ao lado da atriz Alice Eve. O filme ainda não tem data de estreia marcada, mas está previsto para chegar aos cinemas dos EUA ainda no ano de 2014.

    Na entrevista à revista americana, Evans ainda fez questão de esclarecer que sente grato por interpretar o herói patriótico. "Sem esses filmes, eu não estaria dirigindo. Eles me deram reconhecimento no mundo todo o bastante para conseguir fazer meu filme."

    O ator ainda admitiu que pode mudar de ideia no futuro. "Daqui a cinco anos eu posso pensar: 'Droga, eu sinto falta de atuar'. Só que agora eu só quero ficar atrás das câmeras e dirigir filmes". Entretanto, Evans se diz decidido no momento e afirma que, mesmo se surgir um ótimo papel, ele vai encarar a atuação como "uma página virada" de sua vida.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal chega aos cinemas no dia 10 de abril.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top