Minha conta
    Tony Ramos interpreta o ex-presidente Getúlio Vargas em novo trailer cheio de tensão; veja

    João Jardim dirige "Getúlio", filme que vai acompanhar os últimos dias do ex-presidente.

    por João Vitor Figueira

    Foi divulgado o primeiro trailer de Getúlio, filme que terá Tony Ramos no papel do ex-presidente Getúlio Vargas , um dos maiores políticos da história do Brasil. "Ele foi presidente do Brasil por 15 anos. Foi deposto pelo exército. Voltou eleito pelo povo. Até um tiro mudar toda a História", diz o vídeo, que permite um olhar mais profundo na caprichada caracterização de Tony Ramos, que em alguns momentos está quase irreconhecível.

    Getúlio traz a direção de João Jardim, que realizou os documentários Amor?Pro Dia Nascer Feliz e co-dirigiu o documentário indicado ao Oscar Lixo Extraordinário

    O filme vai recriar o clima de tensão política dos 19 dias que antecederam o suicídio de Getúlio Vargas, quando o então presidente enfrentou a maior crise de seu segundo mandato. Vargas era acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato de Carlos Lacerda (interpretado por Alexandre Borges), seu principal rival, no episódio que ficou conhecido como Atentado da Rua Tonelero. 

    Getúlio estreia dia 1º de maio, feriado em que é comemorado o dia do trabalho no Brasil. A data foi escolhida em alusão ao legado trabalhista do governo de Getúlio Vargas, que foi responsável por sancionar a criação do salário-mínimo e a limitar a jornada de trabalho, além de outros benefícios.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top