Minha conta
    Uma Linda Mulher vai ganhar musical na Broadway

    Comédia romântica com ares de conto de fadas responsável por lançar Julia Roberts ao estrelato será transformada em peça musical, sob coordenação de Garry Marshall, diretor do filme.

    por João Vitor Figueira

    O filme Uma Linda Mulher está prestes a ser adaptado para o formato musical para ser apresentado na Broadway, meca do teatro nos Estados Unidos. O longa-metragem foi um dos maiores sucessos do cinema da década de 90, entrou para o cânone das grandes comédias românticas e alavancou a carreira da então novata Julia Roberts, em uma história no melhor estilo conto de fadas sobre uma garota de programa que muda de vida ao conhecer um poderoso homem de negócios (Richard Gere).

    Garry Marshall, diretor do filme, e J.F. Lawton, responsável pelo roteiro, estão no texto da versão musical. Atualmente, Marshall se encontra em Nova Yorke, onde está trabalhando com a produtora Paula Wagner, que acumula trabalhos bem sucedidos no cinema e a produção alguns musicais da Broadway. Os dois estão se reunindo com compositores, letristas e diretores de teatro para fazer o projeto sair do papel. 

    Ainda não se sabe nenhum detalhe sobre o setlist do espetáculo, mas é muito difícil imaginar um musical sobre Uma Linda Mulher, sem a canção "Oh, Pretty Woman", maior clássico da discografia do cantor e compositor Roy Orbison, música que serviu de tema para o longa-metragem, inspirando inclusive o título original do filme (Pretty Woman).

    Footloose - Ritmo Louco, O Rei LeãoMudança de HábitoMulheres à Beira de um Ataque de Nervos são exemplos de filmes de sucesso que também foram adaptados para a Broadway.

    Uma Linda Mulher

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top