Minha conta
    Academia cancela indicação de canção ao Oscar 2014

    Tema de Alone Yet Not Alone está fora da corrida pelo Oscar por causa de lobby ilegal por parte do autor.

    por Lucas Salgado

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas surpreendeu a todos na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, ao anunciar a rescisão de uma de suas indicações ao Oscar. A direção da entidade votou pela exclusão da canção "Alone Yet Not Alone", do filme Alone Yet Not Alone, da disputa de Melhor Canção Original. A decisão foi tomada após descobrirem que o autor Bruce Broughton havia enviado um e-mail para membros do comitê especial da ala musical da Academia informando que havia submetido sua canção a uma indicação. O caso foi considerado grave uma vez que Broughton é membro do tal comitê e ex-integrante da direção da Academia.

    Com isso, "Let It Go" (Frozen - Uma Aventura Congelante), "The Moon Song" (Ela), "Ordinary Love" (Mandela) e "Happy" (Meu Malvado Favorito 2) continuam na disputa. Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2014, que acontece no dia 2 de março, com transmissão da TNT.

    Não é a primeira vez que a Academia se manifesta contra propagandas ilegais por parte de seus membros e indicados. Em 2011, Melissa Leo recebeu uma reprimenda por publicar por conta própria um anúncio promovendo seu trabalho em O Vencedor, que acabaria lhe rendendo o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Um ano antes, em 2010, o produtor Nicolas Chartier foi banido da cerimônia e não pôde receber seu Oscar por Guerra ao Terror. Ele também mandou um e-mail pedindo votos para membros da entidade, chegando ao ponto de criticar o concorrente Avatar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top