Minha conta
    Nudez e bebida alcóolica aumentam a classificação indicativa de Confissões de Adolescente

    Filme dirigido por Daniel Filho e Cris D'Amato está em cartaz nos cinemas.

    por Francisco Russo

    Há três semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, Confissões de Adolescente teve sua classificação indicativa aumentada pelo Ministério da Justiça. Antes liberado para maiores de 12 anos, a partir de amanhã o filme apenas poderá ser visto por maiores de 14 anos sem a companhia de algum adulto.

    O motivo da mudança se deve à presença de cenas de nudez e de consumo de bebidas alcóolicas. Segundo o despacho divulgado pelo ministério, "nova análise da obra constatou a presença de cenas de consumo de droga lícita e situações sexuais, que, por serem frequentes e por envolver adolescentes, não são compatíveis com a classificação".

    A nova avaliação aconteceu devido aos protestos recebidos pelo Twitter e Facebook do ministério. Davi Pires, diretor de classificação indicativa do Ministério da Justiça, declarou: "O álcool é apresentado sem nenhum contraponto no filme, sempre como algo que deixa o jovem mais livre. E porque o filme mostra relações sexuais entre adolescentes, o que chamamos de um agravante".

    Até o momento Confissões de Adolescente foi visto por 738 mil pessoas, sendo o segundo maior público do cinema brasileiro em 2014. À sua frente está apenas Até que a Sorte nos Separe 2, visto por 3,6 milhões de espectadores.

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    Vídeo exclusivo: Autora e roteirista de Confissões de Adolescente falam sobre o retorno desse grande sucesso dos anos 90

    25 filmes brasileiros imperdíveis de 2014

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top