Minha conta
    Morre o ator Jorge Dória, aos 92 anos

    O ator faleceu nesta quarta-feira, 6 de novembro.

    por Francisco Russo

    Faleceu às 15h05 desta quarta-feira, 6 de novembro, o ator Jorge Dória. Internado desde 27 de setembro devido a uma pneumonia, o ator de 92 anos não resistiu a complicações respiratórias e renais. O velório aconteceu ontem mesmo, à noite, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

    Ao longo da carreira, Jorge Dória ficou conhecido especialmente pelo lado cômico que colocava em seus personagens. Seu primeiro trabalho no cinema foi 65 anos atrás, como coadjuvante no longa-metragem Mãe (1948), dirigido por Teófilo de Barros Filho. Alguns de seus filmes marcantes foram O Assalto ao Trem Pagador, Oh, Que Delícia de Patrão, Bonga, o Vagabundo e A Dama do Lotação. Em seu último filme interpretou um papel bem longe do humor, em O Homem do Ano (2003).

    Na televisão ficou conhecido como o intérprete de Lineu na versão original de A Grande Família, exibida pela Rede Globo entre 1972 e 1975, e pelo trabalho nas novelas Que Rei Sou Eu? e Meu Bem Meu Mal. Ao longo da carreira participou de 22 filmes e 28 novelas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top