Minha conta
    Festival do Rio 2013: Blue Jasmine, Apenas Deus Perdoa e Dragon Ball Z são os destaques do fim de semana

    Sábado e domingo trazem boas pedidas para quem quiser conferir filmes inéditos no Festival do Rio. Blackfish - Fúria Animal, Jovem e Bela, Como Não Perder Essa Mulher? e Dr. Mabuse também devem agradar os cinéfilos.

    por Bruno Carmelo

    O primeiro fim de semana do Festival do Rio traz alguns dos filmes mais cobiçados do evento (como Blue Jasmine, novo filme de Woody Allen), além de ter opções para todos os gostos, desde comédias românticas (Como Não Perder Essa Mulher?, com Joseph Gordon-Levitt e Scarlett Johansson) até clássicos do cinema mudo como Dr. Mabuse, de Fritz Lang.

    Confira abaixo as dicas do AdoroCinema para os dias 28 e 29 de setembro, e não deixe de conferir a nossa matéria especial sobre 30 filmes imperdíveis do Festival do Rio 2013:

    Blue Jasmine

    O novo filme dirigido por Woody Allen traz o diretor de volta aos Estados Unidos, onde uma mulher rica (Cate Blanchett) perde sua fortuna e passa a viver na casa modesta da irmã (Sally Hawkins). O filme recebeu grandes elogios da crítica e conquistou ótima bilheteria nos Estados Unidos, despontando como um dos mais aguardados do Festival do Rio 2013.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 12 anos)

    29/09 - 21h30 Cinemark Downtown 10

    Blue Jasmine

    Apenas Deus Perdoa

    Este filme violento e controverso retoma a parceria que fez o sucesso de Drive: na direção está o dinamarquês Nicolas Winding Refn, enquanto Ryan Gosling encarna o papel principal de um traficante de drogas que deve vingar o assassinato do irmão. No festival de Cannes, a produção dividiu as opiniões por seu estilo rebuscado.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 16 anos)

    28/09 - 14h Roxy 3

    28/09 - 19h Roxy 3

    Apenas Deus Perdoa

    Dragon Ball Z: A Batalha dos DeusesUm dos filmes mais esperados do ano pelos leitores do AdoroCinema, esta animação japonesa se passa após a batalha de Majin Buu, quando os deuses da destruição e da criação interrompem o equilíbrio da Terra, podendo provocar um colapso global. Caberá a Goku enfrentar uma grande batalha para restaurar a ordem planetária.

    Midnight Movies (Classificação: 10 anos)

    28/09 - 21h30 Cinemark Botafogo

    Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

    Como Não Perder Essa Mulher?Primeira experiência de Joseph Gordon-Levitt como diretor, esta comédia romântica mostra a história de Jon (Levitt), que se apaixona pela bela Barbara (Scarlett Johansson), mas para ter um relacionamento estável com ela, precisará abandonar alguns hábitos do passado. O filme é leve, divertido e ainda traz Julianne Moore para completar o ótimo elenco.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 14 anos)

    28/09 - 16h30 Cinépolis Lagoon 5

    28/09 - 21h30 Cinépolis Lagoon 5

    Como Não Perder Essa Mulher?

    Blackfish - Fúria Animal

    Um dos documentários de destaque do festival, este filme mostra as consequências da prisão de animais em cativeiro. Várias histórias de baleias que mataram pessoas são mostradas, para sugerir que parques aquáticos são responsáveis pela agressividade dos mamíferos. O documentário teve uma repercussão tão grande nos Estados Unidos que levou a uma discussão nacional sobre a conduta com baleias, e forçou parques como o Sea World, na Disney, a se retratarem publicamente.

    Meio Ambiente (Classificação: 14 anos)

    28/09 - 14h São Luiz 3

    28/09 - 19h São Luiz 3

    29/09 - 14h30 C.C. Justiça Federal 1

    Blackfish - Fúria Animal

    Jovem e BelaDepois do ótimo Dentro da Casa, a produção francesa Jovem e Bela é o mais novo filme do diretor François Ozon. A história gira em torno de uma adolescente (Marine Vacth) de classe média-alta, que decide se prostituir. A produção foi muito elogiada no festival de Cannes, onde foi exibida na competição oficial.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 16 anos)

    28/09 - 16h30 Leblon 2

    28/09 - 21h30 Leblon 2

    29/09 - 16h45 São Luiz 4

    29/09 - 21h45 São Luiz 4

    Jovem e Bela

    Dr. Mabuse

    Para os cinéfilos interessados no cinema mudo, o festival do Rio oferece a oportunidade raríssima de assistir a Dr. Mabuse (Partes 1 e 2) na tela do cinema. Este clássico do cinema alemão, dirigido por Fritz Lang, mostra um homem com poderes psíquicos, que tenta obter informações sigilosas da bolsa de valores. Mais de 90 anos depois de sua produção, os efeitos especiais e a beleza da imagem ainda são impressionantes.

    Clássicos alemães (Classificação: 12 anos)

    28/09 - 13h30 Estação Botafogo 1 (Parte 1)

    29/09 - 14h50 Estação Botafogo 1 (Parte 2)

    Dr. Mabuse

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top